CAMPEONATOS SUL-AMERICANOS

ESPN renova com CONMEBOL e transmitirá campeonatos do futebol sul-americano em 2026

Entre Libertadores, Sul-Americana e Recopa, emissora transmitirá 238 partidas, ao longo de 2026, nos principais torneios da América do Sul

A ESPN e o Disney+ permanecerão como as emissoras detentoras de grande parte das competições continentais no futebol sul-americano em 2026.

Em acordo firmado com a CONMEBOL, o Grupo Disney manterá e ampliará os direitos de transmissão da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana, após a rodada de concorrência da entidade de futebol do continente. No total, serão transmitidos 238 jogos no linear e no streaming da companhia a partir de 2027.

“A renovação do acordo com a CONMEBOL reforça nossa oferta esportiva na televisão e no streaming e reafirma nosso compromisso de oferecer programação de alto valor para nosso público. Estamos orgulhosos de continuar avançando em nosso objetivo de oferecer de forma sustentável os conteúdos mais relevantes dentro de nossas propostas de entretenimento esportivo e consolidar nossa liderança em toda a América Latina”, afirmou Bruno Zurlo, Head de Esportes da The Walt Disney Company Latin America.

Novos torneios no catálogo da emissora

Além da Libertadores, Sul-Americana e Recopa Sul-Americana, a ESPN também garantirá, a partir de 2027, a transmissão exclusiva de outros importantes torneios da CONMEBOL: Libertadores Feminina, Libertadores Sub-20, Libertadores de Futsal (masculino e feminino) e Libertadores de Futebol de Areia.

Clubes brasileiros nas competições continentais em 2026

Em 2026, Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro, Mirassol, Fluminense, Botafogo e Bahia estão garantidos na principal competição do continente. Já São Paulo, Grêmio, Bragantino, Atlético, Santos e Corinthians estarão na Sul-Americana. Há ainda uma vaga de Libertadores aberta, a depender do resultado da Copa do Brasil.

Compartilhe
Sair da versão mobile