CRUZEIRO

Após polêmica em Cruzeiro x Corinthians, Daronco faz pronunciamento

Árbitro não viu toque de mão de Depay no lance do gol do Corinthians contra o Cruzeiro no Mineirão

Compartilhe
google-news-logo

Depois de apitar a derrota do Cruzeiro para o Corinthians, por 1 a 0, no Mineirão, na última quarta-feira (10/12), pela semifinal da Copa do Brasil, o árbitro Anderson Daronco anunciou em suas redes sociais que irá participar da final do campeonato de várzea de Sumaré, na região metropolitana de Campinas, entre João Paulo II FC e Fumaça FSC.

“Fala, Sumaré. Aqui é o árbitro Anderson Daronco (…). Convido a todos e digo que vou apitar a grande final do amador entre Fumaça e João Paulo II, ok? Sucesso para todo mundo, um grande abraço e a gente se encontra lá”, destacou Daronco, na gravação.

O especialista em arbitragem Paulo Caravina criticou: “Isso mostra a várzea que é arbitragem no Brasil. Árbitro de uma das semifinais da Copa do Brasil tendo que apitar campeonato de várzea para completar renda”, disse.

“Isso não é uma crítica ao Daronco ou a quem o contratou, ele está certo em correr atrás do dele. A vergonha é o futebol brasileiro não dar condições de trabalho a uma das partes mais importantes dentro do jogo de futebol”, acrescentou.

A polêmica no gol do Corinthians

A última partida oficial apitada por Daronco foi marcada por polêmica em torno do único gol do Corinthians.

O gol, que garantiu a vitória paulista por 1 a 0, ocorreu aos 21 minutos do primeiro tempo, em um contra-ataque. Após cruzamento de Carrillo, Yuri Alberto escorou para o meio da área. Depay dominou a bola com o braço e marcou.

Durante a partida, nem Daronco em campo nem a cabine do VAR revisaram o lance com a perspectiva de toque de mão, validando o gol imediatamente.

O autor do gol evitou tocar no assunto: “Ganhamos um gol e defendemos bem. Agora é relaxar e se preparar”, disse o holandês à TV Globo.

Corinthians x Cruzeiro

Com a derrota no jogo de ida no Gigante da Pampulha por 1 a 0, o Cruzeiro precisa da vitória na partida de volta. Veja os cenários possíveis:

  • Se a Raposa vencer pela diferença de um gol, a decisão será levada para os pênaltis.
  • Se vencer por dois ou mais gols de diferença, o time mineiro avança diretamente para a final.
  • Qualquer empate ou derrota celeste garante a vaga na final para o Timão.

O classificado enfrentará Vasco ou Fluminense na final da Copa do Brasil

Compartilhe
google-news-logo