Fotógrafo e produtor de vídeos que captou o toque de mão de Memphis no gol marcado pelo Corinthians no primeiro jogo contra o Cruzeiro, Cristiano Sevieri disse que ficou sem credencial para o duelo da volta da semifinal da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, em São Paulo, neste domingo (14/12).
No duelo do Mineirão, Sevieri ficou atrás da meta do goleiro Cássio e filmou o domínio de Memphis com um dos braços para marcar o tento da vitória. As câmeras de TV e do VAR não conseguiram registrar a irregularidade no lance.
Muitos torcedores do Corinthians abriram uma cruzada contra o fotógrafo, perseguindo-o nas redes sociais. A comoção da Fiel parece tê-lo tirado do jogo de volta.
Sevieri lamentou a situação e as acusações que sofreu: “Ontem fizeram a festa com meu nome. Fui até acusado de manipular com IA a verdadeira imagem. Daquele mesmo ângulo que já estive em diversos jogos e competições. LOUCURA! Amanhã estou sem credencial, nem me procure no campo”, disse.
Corintiano declarado, o profissional atuou na Corinthians TV até julho de 2021, acompanhando os bastidores do cotidiano da equipe. Atualmente, ele trabalha de forma independente.
Ele fez uma declaração de amor ao Timão e se defendeu. “Estarei no meio dos meus, na torcida. E se você achar que eu preciso ser cobrado, estarei lá pra dialogar e trocar ideia. Eu nunca quis prejudicar o Corinthians (e sei que não prejudiquei). No fim, o resultado do jogo foi o mesmo que te deixou de boa”.
Sevieri disse que não fez o vídeo com intenção de viralizar ou causar polêmica.
“Eu gravei a minha visão do lance, como sempre fiz e postei o vídeo… 2h30 da matina… para engajamento? Seria uma das piores estratégias. Eu apenas achei foda a imagem do Memphis passando em slow com o Cássio, nosso ídolo, caindo dentro do gol… 1×0… caos… CORINTHIANS PRA CARALHO!”.
A polêmica no gol do Corinthians
O gol, que garantiu a vitória paulista por 1 a 0, ocorreu aos 21 minutos do primeiro tempo, em um contra-ataque. Após cruzamento de Carrillo, Yuri Alberto escorou para o meio da área. Depay dominou a bola com o braço e marcou.
Durante a partida, nem o árbitro Anderson Daronco em campo nem a cabine do VAR revisaram o lance com a perspectiva de toque de mão, validando o gol imediatamente.
Corinthians x Cruzeiro
Com a derrota no jogo de ida no Gigante da Pampulha por 1 a 0, o Cruzeiro precisa da vitória na partida de volta. Veja os cenários possíveis:
- Se a Raposa vencer pela diferença de um gol, a decisão será levada para os pênaltis.
- Se vencer por dois ou mais gols de diferença, o time mineiro avança diretamente para a final.
- Qualquer empate ou derrota celeste garante a vaga na final para o Timão.
O classificado enfrentará Vasco ou Fluminense na final da Copa do Brasil