Ex-atacante do Palmeiras, Miguel Borja pode trocar o River Plate pelo Boca Juniors. Essa “bomba” foi publicada pelo Diário Olé, um dos principais portais da Argentina, neste domingo (14/12).
O colombiano tem contrato até 31 de dezembro e estaria na mira dos Xeneizes após o rendimento abaixo do esperado de Cavani e Milton Giménez. De toda forma, as conversas só devem evoluir no início da próxima temporada.
“Por isso mesmo, a bomba não vai explodir de fato até o início de 2026, justamente quando o elenco do Boca se reapresenta — data já confirmada para 2 de janeiro, no CT de Ezeiza. Embora isso ainda seja se adiantar um pouco. Por quê? Porque a negociação ainda precisa evoluir, sobretudo na parte contratual”, destaca a reportagem.
“Sabendo que Borja não fecha as portas e que o Boca tem um interesse concreto, reduz-se a distância que normalmente pesa nesses casos: o medo de arcar com o custo político de dar um passo em falso em uma rivalidade tão sensível”, finaliza o Olé.
A matéria ainda traz que o Cruz Azul pode ser outro destino para Borja. O jogador de 32 anos marcou oito gols e deu três assistências em 49 jogos na temporada.
Borja no Palmeiras
Borja defendeu o Palmeiras entre 2017 e 2019. Foram 36 gols e cinco assistências nesse período, com as conquista do Campeonato Brasileiro (2018)
O colombiano também passou pelo Grêmio no futebol brasileiro, com cinco tentos e três passes para gols em 20 partidas.