Dezenas de torcedores do Corinthians tentaram invadir a área destinada à torcida do Cruzeiro nos arredores da Neo Química Arena, em São Paulo, na tarde deste domingo (14/12). O confronto foi evitado por fiscais, segundo mostra vídeo divulgado pelo perfil Ritmo de Torcida.
Uma advogada identificada como Ana fez relato da situação nas redes sociais, criticando a falta de segurança.
“Torcedores mascarados do Corinthians entraram pra atacar TORCEDOR COMUM do Cruzeiro com pedra e garrafas na área externa para torcida visitante, zero policiamento. Cadê a nossa segurança, CBF, Corinthians, Cruzeiro, PM-SP e Tarcísio?”, questionou.
Torcedores mascarados do @Corinthians entraram pra atacar TORCEDOR COMUM do @cruzeiro com pedra e garrafas na área externa para torcida visitante, zero policiamento
— Ana (@analia_cec) December 14, 2025
Kd a nossa segurança @CBF_Futebol @Corinthians @Cruzeiro @pmsp @tarcisiogdf?
A assessoria da Neo Química Arena disse que o episódio ocorreu fora do perímetro do estádio.
Alguns torcedores do Corinthians tentaram invadir a área destinada a torcida do Cruzeiro nos arredores da Neo Química Arena e arremessaram objetos nos cruzeirenses.
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) December 14, 2025
📽️@ritmodetorcida pic.twitter.com/usgxAULRe3
Jogo decisivo da Copa do Brasil
Corinthians e Cruzeiro se enfrentam neste domingo (14/12), a partir das 18h, em São Paulo, pelo duelo de volta da semifinal da Copa do Brasil.
O time paulista venceu o jogo de ida por 1 a 0 e se classifica com um empate. O Cruzeiro precisa da vitória por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis e dois ou mais para se classificar de forma direta.
Final da Copa do Brasil
Cruzeiro ou Corinthians enfrentará na final o vencedor do duelo entre Fluminense e Vasco. O Gigante da Colina bateu o Tricolor no jogo de ida por 2 a 1. O duelo de volta ocorre neste domingo, no Maracanã, às 20h30.