O ex-goleiro Bruno Fernandes retornou a Esmeraldas 15 anos após a condenação pelo assassinato de Eliza Samudio. O município da Região Metropolitana de Belo Horizonte foi o local onde, conforme as investigações, a vítima foi mantida em cárcere privado na propriedade rural do ex-atleta de Atlético e Flamengo antes de ser morta. O corpo de Eliza jamais foi encontrado.
Após cumprir parte da pena em regime fechado, Bruno Fernandes obteve autorização judicial para seguir o restante da sentença em liberdade condicional.
Atualmente, Bruno está livre, trabalha em uma loja de móveis durante a semana e participa frequentemente de torneios de futebol amador.
Nesse domingo (14/12), o goleiro esteve em campo para defender o Dedé Esmeraldas Futebol Clube em uma partida de um campeonato de várzea tradicional na região
“Confesso que estou com aquele friozinho na barriga. Quero agradecer a Deus por estar aqui, a toda diretoria pelo carinho, pela confiança, pelo respeito, parabenizá-los por terem montado um grupo muito qualificado. A gente tem que ter muita vontade. Até falo com as pessoas que não pode ter vaidade de jeito nenhum. A vaidade é um veneno que mata uma semente”, declarou em vídeo publicado nas redes sociais pela equipe de Esmeraldas.
Situação de Bruno
Em 2013, Bruno foi condenado a mais de 22 anos de prisão pelo assassinato de Eliza Samúdio, mãe de seu filho Bruninho, ocorrido em 2010.
A condenação de Bruno progrediu para o regime semiaberto em 2018. Ele está em liberdade condicional desde janeiro de 2023.