Paulo Pezzolano é o novo treinador do Internacional. O uruguaio de 42 anos foi anunciado pelo Colorado nesta quinta-feira (18/12).
Pezzolano assinou contrato com o Inter até dezembro de 2026. O ex-técnico do Cruzeiro assume o time gaúcho no lugar de Abel Braga, que substitui o argentino Ramón Diaz nas duas rodadas finais do Campeonato Brasileiro e conseguiu evitar o rebaixamento à Série B.
O último trabalho de Pezzolano foi no Watford, da Segunda Divisão da Inglaterra. Ele ficou no cargo de maio a outubro deste ano.
O uruguaio durou apenas dez jogos no comando dos Hornets. Foram três vitórias, três empates e quatro derrotas, além de 11 gols marcados e 13 sofridos.
Com intensidade e organização coletiva: 𝗝𝗨𝗡𝗧𝗢𝗦 por um grande 2026, Pezzolano! 🇺🇾❤️🤍 pic.twitter.com/YFugXXjhb0
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) December 18, 2025
Pezzolano no Cruzeiro
Entre janeiro de 2022 e março de 2023, o uruguaio comandou o Cruzeiro. Ele conduziu a Raposa ao título da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022, e levou clube de volta a elite após três temporadas.
Foram 38 vitórias, 13 empates e 17 derrotas durante a passagem de Pezzolano pelo Cruzeiro. Ele deixou a equipe estrelada após eliminação na semifinal do Campeonato Mineiro de 2023, para o América.
Carreira de Paulo Pezzolano
Antes de treinar o Cruzeiro, Paulo Pezzolano dirigiu Torque e Liverpool, do Uruguai, entre 2017 e 2019.
Na sequência da carreira, treinou o Pachuca, do México, por duas temporadas.
Depois da saída do Cruzeiro, Pezzolano passou pelo Valladolid, à época também presidido por Ronaldo. Ele levou o clube de volta à Primeira Divisão do Campeonato Espanhol em 2023/2024.
Na metade da temporada seguinte, deixou o clube, que acabou novamente rebaixado.