FUTEBOL NACIONAL

Palermo exalta Hulk e se rende ao Cruzeiro: ‘Nível tremendo’

Treinador argentino comandou o Fortaleza na última temporada em 17 jogos (8 vitórias, 4 empates e 5 derrotas)

Ídolo histórico do Boca Juniors, Martín Palermo demonstrou ter ficado encantado com sua experiência no futebol brasileiro. No fim desta temporada, ele comandou o Fortaleza em 17 jogos (8 vitórias, 4 empates e 5 derrotas) e, em entrevista à ESPN Argentina, destacou o alto nível técnico do país, citando nominalmente o Cruzeiro, a força física de Hulk, do Atlético, e a qualidade técnica de Neymar.

Mesmo enfrentando problemas físicos, o craque do Santos deixou Palermo impressionado durante o confronto na Vila Belmiro.

“Neymar é uma coisa tremenda. No dia em que ele entrou contra a gente no 2º tempo… Estava mal fisicamente, mas mesmo assim fazia coisas com a bola que você ficava pensando: como pode? Terminou jogando com dores, tem que operar, mas terminou jogando”.

Elogios a Hulk e ao Cruzeiro

Ao analisar os grandes nomes do futebol nacional, Palermo destacou a longevidade e a potência do atacante atleticano e a qualidade coletiva da Raposa.

“Hulk, com 39 anos, batia no zagueiro, um monstro! Depois o Cruzeiro também, todos jogadores com um nível tremendo. O nível competitivo que existe no Brasil é uma experiência muito linda que pude viver”.

O treinador também citou outros nomes que o impressionaram pela entrega tática e técnica, como Dudu e Rony (mencionando a capacidade de recomposição pelas laterais).

Futuro da carreira de Palermo

Apesar de considerar a passagem pelo Brasil uma grande oportunidade profissional, Palermo não escondeu quais são seus objetivos máximos na carreira de treinador: assumir o comando do Boca Juniors ou do Estudiantes, clubes nos quais atingiu o status de lenda como jogador.

Compartilhe
Sair da versão mobile