O Corinthians superou o Vasco por 2 a 1 neste domingo (21/12), no Maracanã, e conquistou o tetracampeonato da Copa do Brasil. Com isso, Dorival Júnior aumentou a sua galeria de troféus. Este foi o quarto título do ex-técnico da Seleção Brasileira na competição.
O feito colocou Dorival ao lado de Felipão entre os treinadores mais vezes campeões da Copa do Brasil. Ambos somam quatro taças. Antes, o técnico do Corinthians estava empatado com Mano Menezes, com três.
Felipão faturou o título em 1991 (Criciúma), 1994 (Grêmio), 1998 (Palmeiras) e 2012 (Palmeiras). Dorival, por sua vez, foi campeão nos anos: 2010 (Santos), 2022 (Flamengo), 2023 (São Paulo) e 2025 (Corinthians).
Mais finais
Dorival igualou também outra marca de Felipão. Os dois são os treinadores com mais finais disputadas da Copa do Brasil.
Além dos títulos supracitados, Dorival e Scolari também foram vices em 2015 (Santos) e 1995 (Grêmio), respectivamente.
Mister Copa do Brasil
Os dados de Dorival na Copa do Brasil são impressionantes. O treinador não sabe o que é ser derrotado em uma eliminatória do torneio desde as quartas de final de 2016. Ele participou de 15 confrontos desde então e levou a melhor em todos.
Ressurgimento de Dorival
O título também marca o ressurgimento de Dorival após a apagada passagem do técnico pela Seleção Brasileira. Ele comandou a Canarinho entre 2024 e 2025, mas não conseguiu exercer um bom papel.
O comandante dirigiu o Brasil por 16 jogos, com sete vitórias, sete empates e duas derrotas – 58,3% de aproveitamento. Ele foi demitido após sofrer uma goleada para a Argentina e, menos de um anos depois, se sagrou campeão pelo Corinthians.