A dor com o Vasco ter perdido o título da Copa do Brasil 2025 ditou o sentimento de Fernando Diniz. Em entrevista coletiva após a derrota por 2 a 1 para o Corinthians, no Maracanã, o treinador expôs sua frustração com o revés cruzmaltino na decisão.
“Eu queria falar da tristeza que a gente sente de não poder ter contemplado todo mundo com a vitória, com o título especialmente a torcida. É muita dor que a gente está sentindo, e que eu, de maneira especial eu estou swentindo porque a gente jogou para ser campeão”, iniciou Diniz, que, em seguida, avaliou o desempenho da equipe.
“O time tentou, o time lutou… Entrando no que foi o jogo, o primeiro tempo foi um pouco mais equilibrado, a gente tevecontrole da situação. E no segundo tempo, quando voltamos bem melhor, estávamos melhor, tivemos um descuido de marcação. Uma bola que era nossa e a gente perdeu, podíamos ter roubado a bola, feito a falta, não fizemos e acabamos tomando o gol. E o time foi muito valente, insistiu muito”, disse.
“Tirando o placar do jogo, fomos superiores nos dois jogos. a gente quase que o triplo de finalização, a gente teve superioridade de finalização, de escanteios, de posse e a gente não conseguiu infelizmente fazer o gol que pelo menos levava os pênaltis e tampouco a virada”, completou.
Futuro do Vasco
Diniz apontou seu sentimento em torno da partida que o Vasco disputou. “Fica um sabor de tristeza pela não-conquista do título e, ao mesmo tempo, um sinal positivo de que o time lutou e, para mim, representou bem a camisa do Vasco”, avaliou.
O técnico ainda apontou como o Vasco vai traçar o panorama deste ano para projetar a temporada de 2026.
“A gente vai fazer um balanço geral de tudo que aconteceu na temporada. Esse Vasco que eu dirijo está aprendendo a ser grande. Em condições normais, se jogar como hoje, a maioria das vezes, o vencedor vai ser o Vasco. O time foi ganhando mais estima, foi aprendendo a valorizar a camisa do Vasco e entregar coisas positivas para a torcida. Teve momentos brilhantes, momentos ruins, nessa minha passagem que tem. Acredito que na temporada que vem, a consistência é uma meta para buscar. Ser um time que jogue num nível alto e constante”, destacou.
O Vasco estreia na temporada de 2026 contra o Maricá, em 14 de janeiro, pelo Campeonato Carioca.