ESPORTE NA TV

Mauro avalia ano de gigante da Série A: ‘Nada é tão ruim que não possa piorar’

'Título corintiano na Copa do Brasil torna ainda mais difícil o 2025 palmeirense. É como dizem, nada é tão ruim que não possa piorar', disse o jornalista

Compartilhe
google-news-logo

O jornalista Mauro Cezar Pereira afirmou, em sua coluna no UOL, que a conquista da Copa do Brasil pelo Corinthians tornou o ano de 2025 ainda mais amargo para o Palmeiras. Segundo ele, o investimento recorde do Alviverde não se traduziu em títulos, enquanto o rival, mesmo em crise financeira, termina o ano celebrando.

“Campeão paulista em cima do Palmeiras, o Corinthians eliminou o rival alviverde na Copa do Brasil. E a conquistou. Sobre o Vasco, cuja torcida é antiga aliada das organizadas palmeirenses. O ano do Palmeiras, sem uma taça desde o estadual do ano passado, não foi fácil. Ficou pior ao perder a final da Libertadores para o Flamengo. Que também levou o troféu do Brasileirão”, analisou Mauro.

Gestões de Palmeiras e Corinthians

Para Mauro, o grande investimento e a organização esportiva não foram garantias de sucesso para o Palmeiras.

  • Corinthians: “Endividado e às voltas com transfer ban ao longo do ano, o Corinthians não é um exemplo de gestão. Passa longe disso. Mas consegue dois títulos na temporada, um deles de âmbito nacional.”
  • Palmeiras: “Já o Palmeiras é um clube organizado, bem-sucedido, com dinheiro, contas em dia, capaz de investir R$ 700 milhões em contratações neste ano. Mas hoje sem uma taça de campeão sequer.”

Mauro destacou o peso emocional para a torcida palmeirense: “Sim, o título corintiano na Copa do Brasil torna ainda mais difícil o 2025 palmeirense. É como dizem, nada é tão ruim que não possa piorar.”

O caminho do Timão até a Taça

O título corintiano foi consolidado após superar três grandes desafios na reta final da competição: eliminou Palmeiras, Cruzeiro e Vasco.

  • Semifinal: Eliminou o Cruzeiro em uma disputa de pênaltis emocionante, com o goleiro Hugo Souza defendendo as cobranças de Gabigol e Walace.

Final contra o Vasco:

  • Jogo de ida: 0 a 0 na Neo Química Arena.
  • Jogo de volta: Vitória por 2 a 1 no Maracanã, garantindo o troféu em solo carioca.
Compartilhe
google-news-logo