FUTEBOL NACIONAL

Savinho de saída? Movimento do City pode selar rumo de cria do Galo

City pode dar sinal verde para a saída de Savinho, mesmo após ter renovado o contrato da joia brasileira até 2031

Compartilhe
google-news-logo

Com a janela de transferências batendo à porta, o futuro de Savinho no Manchester City voltou a ganhar o noticiário. O motivo principal é a movimentação agressiva de Pep Guardiola para contratar Antoine Semenyo, o atual destaque do Bournemouth.

Para tirar o ponta dos Cherries, os Citizens estariam dispostos a desembolsar cerca de 65 milhões de libras – cerca de R$ 487 milhões -, o que pode forçar a reformulação no setor ofensivo do atual campeão inglês.

Caso Semenyo desembarque em Manchester, o City pode dar sinal verde para a saída de Savinho, mesmo após ter renovado o contrato da joia brasileira até 2031.

O Tottenham surge como o destino mais provável, já que os Spurs tentaram a contratação do brasileiro no início da temporada e continuam monitorando-o.

Para o jornalista Dean Jones, do site TeamTalk, a chegada de um novo reforço coloca o brasileiro em xeque: “Se o City vencer a corrida por Semenyo, surge uma dúvida real sobre o lugar de Savinho no elenco”, avalia.

“Será uma decisão difícil porque eles acabaram de renovar o contrato do Savinho, mas eu ainda questiono por que fizeram isso. O Tottenham definitivamente deixou uma marca nele e, pelo que me dizem, ele parecia interessado, porque se tornaria um jogador muito significativo para eles [Spurs]”, acrescentou.

Savinho na Seleção Brasileira

Atualmente reserva na equipe de Guardiola, Savinho soma dois gols e duas assistências em 21 jogos, mas o que ele realmente busca é minutagem. Com o sonho de carimbar o passaporte para a Copa do Mundo de 2026, o atacante entende que ser protagonista em campo é o caminho mais curto para se consolidar na Seleção Brasileira.

Compartilhe
google-news-logo