O Flamengo acertou o empréstimo do atacante Carlinhos ao Remo. O jogador de 28 anos estava no Vitória, que preferiu não renovar seu vínculo de cessão após o término da última temporada. Ele disputou 23 jogos em 2025 e marcou quatro gols.
Carlinhos ganhou espaço no Flamengo sob o comando de Tite, que chegou a colocá-lo como primeira opção no banco de reservas, deixando Gabigol como segunda escolha em diversos momentos.
Em 2024, mesmo com a lesão do titular Pedro, Tite muitas vezes preferiu escalar o time sem um centroavante fixo ou dar oportunidades a Carlinhos antes de acionar Gabigol.
Em entrevista concedida em setembro de 2024, Tite explicou os critérios que o levaram a dar mais espaço a Carlinhos do que a Gabigol.
“Treinamento. Jogos. Especificamente: Carlinhos decisivo contra o Bolívar, contra o Atlético, com gol, decisivo contra o Vitória. Foi por isso essa opção”, afirmou o treinador na ocasião.
Em 2024, Carlinhos disputou 24 jogos pelo Flamengo e marcou dois gols. Agora, ele busca retomar o protagonismo no clube paraense.
Gabigol no Cruzeiro
Enquanto isso, Gabigol vive momento de incerteza no Cruzeiro. Dono de um dos maiores salários do futebol brasileiro, o atacante tem contrato até 2028, mas terminou a temporada como reserva de Kaio Jorge. Diante do alto custo e do baixo aproveitamento, a Raposa tenta emprestá-lo ao Santos.