FUTEBOL INTERNACIONAL

Cristiano Ronaldo sobre busca pelo gol 1.000: ‘Difícil continuar jogando’

Cristiano Ronaldo, do Al-Nassr, mostrou-se confiante para chegar ao milésimo gol caso não sofra lesões

Compartilhe
google-news-logo

Durante a cerimônia do Globe Soccer Awards neste domingo (28/12), em Dubai, Cristiano Ronaldo falou sobre a motivação para seguir na carreira profissional. Premiado como o melhor jogador do Oriente Médio pelo terceiro ano consecutivo, o atacante do Al-Nassr declarou que sua meta atual é atingir o milésimo gol oficial.

Em seu discurso, o atleta afirmou que possui paixão e motivação para continuar jogando, independentemente da liga onde atue, e reiterou o desejo de conquistar mais troféus. CR7 declarou estar confiante em alcançar a marca caso não sofra lesões.

“É difícil continuar jogando, mas tenho a paixão e estou motivado para seguir. Não importa onde estou jogando, no Oriente Médio ou na Europa, sempre quero ganhar mais troféus e quero chegar à marca que todos sabem (milésimo gol). Estou confiante que a alcançarei se não houver lesões”, declarou.

A carreira de Cristiano Ronaldo

Atualmente, o jogador soma 956 gols oficiais, restando 44 para o milésimo. No último sábado, Cristiano marcou dois gols na vitória do Al-Nassr por 3 a 0 sobre o Al-Okhdood, em partida válida pelo Campeonato Saudita. O histórico do atacante foi construído em sete etapas distintas na carreira, iniciando no Sporting, onde marcou cinco gols.

Em sua primeira passagem pelo Manchester United, foram 118 gols, seguidos por 450 gols marcados no Real Madrid. Na sequência, o português registrou 101 gols pela Juventus e mais 27 gols em seu retorno ao Manchester United. No Al-Nassr, seu clube atual, Ronaldo acumula 112 gols, enquanto pela Seleção Portuguesa o total é de 143 gols.

Os números oficiais contabilizam toda a trajetória do atleta desde sua estreia profissional em 2002 até o presente momento na Arábia Saudita. Com os 956 gols registrados, o atacante mantém a maior contagem de gols em partidas oficiais reconhecidas na história do futebol

Compartilhe
google-news-logo