FUTEBOL

Daniel Alves compra time de futebol e planeja retorno aos gramados

Após ser absolvido das acusações por estupro em 2023, Daniel Alves vive em liberdade e adquire 50% de clube

Compartilhe

O jogador brasileiro Daniel Alves, preso por estupro em 2023 e absolvido em março do ano passado, adquiriu 50% da Sociedade Anônima Desportiva (SAD) do clube português São João de Ver. O anúncio foi feito pelo clube na noite dessa quarta-feira (1º/01). O ex-lateral cogita retornar aos gramados nos próximos meses, para defender o time de Santa Maria da Feira, e deverá comprar a outra metade ao fim da atual temporada . 

O Clube de Aveiro joga pela terceira divisão do Campeonato Português e ocupa a 10º posição. A negociação foi concluída na última sexta-feira (26/12) e ao anunciar o novo aquisitor, São João de Ver demonstrou expectativa e entusiasmo ao citar Daniel Alves como um nome que “carrega uma das trajetórias mais vitoriosas do futebol mundial”. 

“Esta união simboliza mais do que uma mudança estrutural. Representa o encontro entre a experiência de quem conquistou o mundo e a alma de um clube que nunca deixou de acreditar.”

São João de Ver, clube de Portugal

Ainda, o clube considera a compra como um importante momento de virada que ficará “marcado na memória” de São João de Ver como uma “nova página escrita com ambição, identidade e visão de futuro”.

“Dani Alves traz visão global, mentalidade vencedora e ambição. O São João de Ver oferece identidade, comunidade e uma história construída com esforço e verdade. Juntos, transformam o que já é grande em um projeto maior, sustentável e inspirador”

São João de Ver, clube de Portugal

Para o clube, a chegada do ex-jogador brasileiro significa uma “nova história” que traz “visão, compromisso e ambição”, além de estar “ honrando as suas origens e escrevendo, lado a lado, uma história que ambiciona deixar legado.”

Com o anúncio, Daniel Alves postou em suas redes sociais uma foto uniformizado com a camisa da equipe de Santa Maria da Feira, com seu nome e número 13 gravado. Na publicação, o ex-lateral escreveu: “Deus tem sempre a última palavra”.

Vale lembrar que após as acusações e prisão por estupro na Espanha, o brasileiro passou a atuar como pastor e frequentemente publica mensagens e momentos da vida pessoal. 

Daniel Alves nos stories do Instagram – “Deus tem sempre a última palavra” (Foto: Reprodução / Daniel Alves)

Retorno aos gramados?

O baiano cogita também uma volta aos gramados, a fim de assumir uma figura de liderança na equipe de Portugal. De acordo com o site MaisFutebol, o brasileiro avalia assinar contrato por cerca de seis meses e assim encerrar oficialmente a carreira de futebol que foi interrompida em 2023, quando defendia o Pumas, do México. 

A interrupção foi feito devido às acusações de estupro feitas contra Daniel Alves. De acordo com o caso, o quadro de agressão sexual ocorreu em uma balada de Barcelona, no fim de 2022. O ex-jogador chegou a ser preso, mas foi absolvido em março de 2025, e desde então vive em liberdade. 

A absolvição foi concedida pelo Tribunal de Justiça da Catalunha, que considerou insuficientes as provas apresentadas. 

A última partida oficial de Daniel Alves foi em 8 de janeiro de 2023, em seguida, ele deixou de atuar profissionalmente.

Compartilhe
Sair da versão mobile