COPA SÃO PAULO

Os 22 clubes que vão estrear na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2026

Tradicional competição de base do futebol brasileiro, a Copinha começará nesta sexta-feira (2/1) com 22 clubes estreantes

Foto do autor
Compartilhe
google-news-logo

A Copa São Paulo de Futebol Júnior começa nesta sexta-feira (2/1), e 106 times buscarão o título mais uma vez. Por outro lado, 22 clubes vão estrear na Copinha em 2026. Veja quais são essas equipes.

A mais tradicional competição de base do futebol brasileiro terá um time mineiro pela primeira vez. Ao lado de América, Atlético e Cruzeiro, o Athletic representará Minas Gerais na Copinha pela primeira vez.

Os outros 21 times que disputarão pela primeira vez nessa edição são: Águia de Marabá-PA, Araçatuba-SP, Batalhão-TO, Centro Olímpico-SP, Cosmopolitano-SP, Esporte de Patos-PB, Esportiva Real-RR, Guanabara City-GO, I9-SP, Independente-AP, Itaquá-SP, Maricá-RJ, Maruinense-SE, Meia-Noite-SP, Naviraiense-MS, QFC-RN, Quixadá-CE, Real-RS, Real Soccer-SP, São Luís-MA e União Cacoalense-RO.

Dos sete paulistas estreantes, cinco serão os “times da casa”. Somente Centro Olímpico e I9, que são de São Paulo e Ribeirão Preto, respectivamente, jogarão fora de suas cidades – em Mogi das Cruzes e Cravinhos.

Um dos estreantes, inclusive, fará o jogo de abertura da Copinha. Nesta sexta-feira (2/1), às 8h45 (de Brasília), o Meia-Noite enfrentará o Real-RR, em Patrocínio Paulista, no primeiro duelo da competição.

Formato de disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026

Como nos últimos anos, 128 equipes foram divididas em 32 grupos, com quatro times em cada um – serão mais de 4 mil atletas no torneio de base. Os clubes se enfrentam em turno único, e os dois melhores colocados de cada chave garantem vaga na fase eliminatória.

Já no mata-mata, as equipes se enfrentarão também em jogo único. Em caso de empate no tempo normal, a decisão será nos pênaltis. Como de costume, a grande final será disputada na Mercado Livre Arena Pacaembu, em 25 de janeiro, feriado municipal em São Paulo pelo aniversário da cidade.

Compartilhe
google-news-logo