CRUZEIRO

Ex-Cruzeiro revela ter pensado em desistir do futebol e cita conselho da mãe

Atualmente, centroavante defende as cores do Brentford, da Inglaterra; jogador foi revelado pelo Cruzeiro

Compartilhe
google-news-logo

Igor Thiago, jogador do Brentford, da Inglaterra, revelou ter passado por um momento turbulento há alguns anos. Segundo o centroavante, formado nas categorias de base do Cruzeiro, ele chegou a pensar em desistir do futebol, mas encontrou na mãe o apoio e o “empurrão” que precisava para seguir em busca do seu sonho.

Em entrevista à ESPN, o atleta contou detalhes. “Minha mãe, durante muito tempo, foi quem me deu força, me fez não desistir dos meu sonhos. Eu nunca contei essa história. Teve um período que eu estava pensando em desistir do futebol e minha mãe foi a pessoa que me deu esse fôlego a mais. Ela pediu para eu não desistir por uma promessa que eu tinha feito a ela.”

“Eu tava deitado no sofá de casa, ela chegou e falou: ‘filho, por que que você tá deitado no sofá?’. Aí eu vou e falo: ‘ah, não quero mais treinar’. Ela falou: ‘não, levanta do sofá e vai treinar, porque você não pode desistir dos seus sonhos. Ainda não é o fim. Vai, porque jogador de futebol precisa ter uma história e você tem a sua. Você precisa contar a sua história’. Foi quando eu comecei a acontecer.”

Igor Thiago, ex-Cruzeiro, sobre período turbulento na carreira

Igor Thiago no Cruzeiro

Igor Thiago Nascimento Rodrigues chegou ao Cruzeiro em 2019, aos 17 anos, após passagem pelo Verê Futebol Clube, do Paraná.

Em 2020, fez parte de um inevitável processo de reformulação em consequência do rebaixamento da Raposa e subiu ao profissional. Em pouco mais de dois anos, disputou 64 partidas pelo Cruzeiro, marcou 10 gols e deu três assistências.

No início de 2022, o Cruzeiro vendeu Thiago ao Ludogorets, da Bulgária, por 700 mil dólares (R$ 3,6 milhões na cotação da época). Antes de chegar ao Brentford na temporada 2024/25, ele ainda atuou pelo Club Brugge, da Bélgica.

Compartilhe
google-news-logo