Guilherme Arana é do Fluminense! O clube carioca anunciou a contratação do jogador neste domingo (4/1). Em suas redes sociais, o Tricolor deu boas-vindas ao lateral-esquerdo.
Em vídeo, o time carioca usou cenas do filme do Homem-Aranha mescladas com lances do jogador pelo Atlético e pela Seleção Brasileira. Ao fim, o lateral-esquerdo aparece vestindo a camisa do Fluminense.
“Com grandes poderes e grandes responsabilidades, Guilherme Arana é do Fluminense!”, escreveu.
Com grandes poderes e grandes responsabilidades, Guilherme Arana é do Fluminense! pic.twitter.com/28uVJ67YZB
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) January 4, 2026
Antes disso, o Flu deu indícios do anúncio com referência ao apelido do jogador desde os tempos de Corinthians. O clube postou uma foto do jogador vestido com a camisa do time carioca lendo uma história em quadrinhos do Homem-Aranha.
🕸️🇭🇺 pic.twitter.com/JdHeIPo67m
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) January 4, 2026
Arana: ídolo do Atlético e 2025 conturbado
Arana desembarcou em Belo Horizonte, em 2020, após passagens por Corinthians, Atalanta-ITA e Sevilla-ESP. O lateral custou R$ 27 milhões aos cofres do clube.
Pelo Galo, fez história e conquistou seis Campeonatos Mineiros (2020 a 2025), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022). Foram 273 jogos, 24 gols e 37 assistências, números que o colocam entre um dos grandes ídolos do time mineiro.
Mesmo com status de ídolo da instituição, em alguns momentos de 2025, ele se viu criticado por parte da torcida em virtude do desempenho dentro das quatro linhas.
Ao longo do ano, Arana enfrentou turbulência. Em outubro, o lateral-esquerdo chegou a responder publicamente declarações de jornalistas que apontaram que o atleta estaria “desinteressado” no clube mineiro.
Guilherme Arana tinha contrato com o Atlético até dezembro de 2027.