A primeira grande “zebra” da Copa São Paulo de Futebol Júnior ocorreu nessa quinta-feira (8/1). Campeão do Brasileiro de 1985 e de volta à Série A em 2026 após vencer a B, o Coritiba perdeu para um time que não tem divisão nacional e caiu na fase de grupos da Copinha. O algoz do Coxa foi o Meia-Noite, clube de Patrocínio Paulista, cidade do interior de São Paulo.
A partida entre Coritiba e Meia-Noite terminou com o placar de 2 a 0 para o time paulista. Com isso, o Meia-Noite chegou ao quarto ponto, assumiu a segunda colocação e se classificou ao mata-mata da Copinha, enquanto o Coxa ficou com apenas três tentos e foi eliminado – Ponte Preta liderou a chave com 9 pontos.
O Coritiba até estreou com derrota para a Macaca por 4 a 2, mas se recuperou na rodada seguinte e deu bons indícios à torcida ao ganhar do Real, time de Roraima, por 9 a 0. No entanto, na última rodada, a equipe perdeu para os donos da casa – a sede do Grupo 14 é Patrocínio Paulista – e caiu precocemente.
Na temporada de 2025, o time profissional do Coritiba conseguiu o importante acesso à elite do futebol brasileiro com o título da Série B. O Coxa estava fora da Primeira Divisão desde 2023, quando terminou a Série A na 19ª colocação.
Por outro lado, o Meia-Noite, equipe fundada há 66 anos, deixou a várzea recentemente, estreou nas competições de base da Federação Paulista de Futebol (FPF) em 2025 e já conseguiu a maior façanha da história logo na primeira participação na Copinha.