FUTEBOL NACIONAL

Destaque da Copinha teve pai morto por torcedores rivais com barras de ferro

Goleiro do CSA, destaque da Copinha passou por um trauma: perdeu o pai há menos de três anos por violência de torcedores rivais

Compartilhe
google-news-logo

Por Renan Liskai – Destaque do CSA na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a tradicional Copinha, o goleiro Pedro Ariel teve o pai morto por torcedores do CRB em 2023.

Ariel era jogador da base do CRB quando Pedro Lúcio dos Santos, seu pai, foi morto por torcedores do clube. Pedro torcia para o CSA e foi agredido com barras de ferro na cabeça após assistir ao jogo do time contra o Confiança, pela Copa do Nordeste. O caso aconteceu no dia 4 de maio de 2023.

Pedro Lúcio foi levado ao hospital, mas morreu três dias depois, na noite de 7 de maio. Peu, como era conhecido, teve traumatismo craniano.

Dois homens foram condenados a 28 de prisão pela morte do pai de Pedro Ariel. Milton Pereira da Silva Neto e Jonas Paulo Santana Cané foram a júri popular no dia 2 de outubro do ano passado e considerados culpados pelo crime. Eles tinham ligação com torcidas organizadas do CRB.

Carreira de Pedro Ariel, destaque do CSA na Copinha

Mesmo após o assassinato do pai, Ariel seguiu no CRB e foi jogar no CSA só em 2025. Hoje, ele é titular da equipe para a qual o pai torcia e ainda não sofreu gols nesta edição da Copinha – a equipe empatou por 0 a 0 com Bahia e América-SP. No jogo contra os baianos, ele pegou um pênalti.

“Um goleiro que tem uma projeção incrível, que tem uma história muito importante, uma história de superação, e tem feito o seu trabalho no dia a dia com uma projeção futura muito grande. Ele tem trabalhado, se esforçado. Não é à toa que nesta sexta-feira (9) foi premiado com uma atuação dessa e coroado, sendo o melhor em campo”, disse Geovane Nascimento, técnico do sub-20 do CSA, após empate com Bahia.

Pedro Ariel volta a campo nesta sexta-feira (9). Às 8h45 (de Brasília), o CSA encara a Inter de Limeira na última rodada da fase de grupos da Copinha. A equipe azulina precisa vencer para se classificar sem depender do resultado do outro jogo da chave, entre Bahia e América-SP.

Compartilhe
google-news-logo