FUTEBOL NACIONAL

Abel cita poder financeiro do Cruzeiro e faz comparação com Palmeiras

O treinador palmeirense foi enfático ao diferenciar o projeto do Verdão em relação ao do Flamengo e do Cruzeiro

Compartilhe
google-news-logo

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, comentou o cenário do futebol brasileiro, citando especificamente o fortalecimento financeiro do Cruzeiro sob a gestão do empresário Pedro Lourenço. Em sua análise, o comandante português traçou paralelo entre as estratégias do Verdão e dos rivais diretos e destacou que as filosofias de montagem de elenco são distintas.

Para Abel, a chegada das SAFs e a audácia de alguns clubes mudaram o patamar das contratações no Brasil. Ele citou o Cruzeiro e o Santos como exemplos de clubes que estão agressivos no mercado.

“O Cruzeiro é uma equipe que está se reforçando muito, tem poder financeiro. O Santos foi buscar o Gabigol. No futebol brasileiro, as equipes têm cada vez mais recursos; as SAFs trouxeram investimentos e outros têm dinheiro próprio. A concorrência está fortíssima”, pontuou o treinador.

Abel ressaltou que o Palmeiras foca em perfis específicos, priorizando jogadores que já conhecem o futebol brasileiro e que suportem a pressão da torcida alviverde.

“As pessoas dentro do Palmeiras sabem que o treinador não escolhe nomes de A, B ou C. Eu defino um perfil técnico, tático e físico. Preciso de jogadores capazes de chegar aqui e perceber que, se jogarem mal o primeiro jogo, terão 40 mil pessoas em cima deles. É bom ter atletas que já foram ‘amassados’ no futebol brasileiro para entenderem a exigência e a cobrança”, explicou.

Filosofias: Palmeiras x Flamengo e Cruzeiro

O treinador palmeirense foi enfático ao diferenciar o projeto do Verdão em relação ao do Flamengo e do Cruzeiro.

“O Palmeiras tem uma filosofia que é bastante diferente de equipes como Cruzeiro e Flamengo. Basta olhar para a média de idade dos elencos. Competimos com o mesmo objetivo, mas com caminhos completamente diferentes”, finalizou Abel.

Compartilhe
google-news-logo