Futebol nacional

Bruninho revela encontro frustrado com pai e cobra pensões atrasadas; goleiro Bruno alega ‘armadilha’

Bruninho relata decisão de ouvir o pai sobre a morte da mãe, Eliza Samudio; goleiro Bruno culpa tutora do filho

Compartilhe
google-news-logo

O jovem Bruninho, filho da modelo Eliza Samudio e do ex-goleiro Bruno Fernandes, revelou uma tentativa frustrada de aproximação com o pai biológico. Em entrevista à Record, nessa quinta-feira (15/1), o adolescente de 15 anos não poupou críticas à postura do pai e cobrou quatro anos de pensões atrasadas.

“Ele vem anos e anos me procurando para pedir uma oportunidade de falar o que realmente aconteceu [sobre a morte de Eliza Samudio]. Decidi eu, junto com o pessoal da minha família, fazer uma reunião e escutar o lado dele.A gente marcou uma reunião que ele procuro, mas ele não compareceu, não deu pouca satisfação no dia. E depois ainda quis falar que a gente caçou ele, sendo que não tem nada a ver”, iniciou o goleiro das categorias de base do Botafogo.

“Ele me procurou há mais de três anos, mandando um monte de mensagem pelo Instagram. Quando decido escutar, ele não vem, dá simplesmente para trás sem dar notícia, e ainda vaza áudio falando que é a gente que estava procurando”, acrescentou.

“Achei uma sacanagem. O direito eu tentei dar a ele, que era de escutá-lo, mas ele não quis. Agora, eu quero quatro anos de pensão alimentícia que ele está me devendo. Tentei dar essa oportunidade a ele, mas ele não abraçou, não quis. Eu só queria ouvir o lado dele para matar logo isso aí, para ele não ficar falando que não teve oportunidade de falar”, acrescentou.

Goleiro Bruno alega ‘armadilha’

Em nota divulgada nas redes sociais, também nessa quinta (15/1), Bruno alegou que desistiu do encontro devido às exigências da avó de Bruninho, Sonia Moura.

A tutora de Bruninho teria imposto que ex-atleta comparecesse desacompanhado à reunião. Bruno considerou a situação como ‘armadilha’ e garantiu que está disposto a encontrar o filho em outra oportunidade.

“Tinha um encontro marcado com meu filho, algo que sempre quis que acontecesse e que seria um dia muito importante para mim e para ele. Fiz questão de manter tudo em sigilo, sem expô-lo e sem me expor. Mas, infelizmente, esse encontro não vai acontecer, pois a avó dele, junto com a advogada, colocaram diversas exigências para que o encontro acontecesse, exigências que fogem completamente da normalidade. Entre essas exigências, estava a condição de que eu deveria ir sozinho, sem a companhia sequer do meu advogado”, iniciou Bruno.

“Como todos sabem, a Justiça definiu uma medida protetiva que me impede de me aproximar do meu filho, decisão que venho respeitando ao longo de todos esses anos. Por isso, se eu tivesse ao menos o meu advogado ao meu lado, eu teria mais segurança nesse encontro. Eu já estava suspeitando que isso fosse uma armação e, logo em seguida, fiquei sabendo que havia um repórter famoso envolvido, cujo nome não posso citar”, justificou.

“Diante disso, creio que a intenção dela nunca foi que eu conhecesse meu filho. Isso era uma armadilha para que eu falasse alguma coisa relacionada à Eliza, mãe do meu filho. Havia câmeras escondidas na casa, e eles queriam que eu falasse algo relacionado à mãe dele para que isso repercutisse no suposto documentário que estão fazendo sobre o Bruninho. Quero dizer ao meu filho, Bruninho, que tenho muita vontade de poder abraçá-lo e conversarmos. Sigo à disposição dele para que esse encontro aconteça”, concluiu.

Situação de Bruno

Em 2013, Bruno foi condenado a mais de 22 anos de prisão pelo assassinato de Eliza Samúdio, mãe de seu filho Bruninho, ocorrido em 2010.

A condenação de Bruno progrediu para o regime semiaberto em 2018. Ele está em liberdade condicional desde janeiro de 2023.

Atualmente, Bruno trabalha durante a semana e participa frequentemente de torneios de futebol amador.

Carreira de Bruninho Samudio

Criado pela avó materna, Sonia Moura, em Campo Grande-MT, Bruninho começou no futsal aos 9 anos e aos 12 ingressou nas categorias de base do Athletico Paranaense como goleiro.

Em junho de 2024, foi dispensado do clube por questões comportamentais. Em seguida, foi contratado para atuar no sub-14 do Botafogo.

Ao longo deste ano, o jovem foi convocado pela Seleção Brasileira Sub-15 e fez boas atuações nas competições em que participou. 

Bruninho foi fundamental na conquista do título inédito da Liga Evolução Sub-15, em outubro, no Paraguai. A Seleção Brasileira venceu a Argentina nos pênaltis por 5 a 4 – no tempo normal, as equipes empataram por 2 a 2. Além de pegar um dos pênaltis, o garoto fez boas defesas ao longo da partida. 

Compartilhe
google-news-logo