Ídolo do Cruzeiro, Alex vive situação complicada com o Operário no início do Campeonato Paranaense. Em três jogos, o Fantasma empatou uma partida e perdeu duas, somando apenas um ponto, na lanterna do Grupo B.
Após a derrota para o Athletico-PR por 2 a 0, na última quarta-feira (14/1), Alex reclamou do calendário, mas garantiu que o time vai melhorar com o tempo.
“Hoje é dia 14 de janeiro. Hoje, se você eliminar as festas de Natal e Réveillon, não dá um mês de treino. E aí nós temos que separar bem o número de jogadores que chegaram no dia 15, porque os jogadores vieram chegando em dias diferentes. Então isso tudo, quando você está num momento como esse, serve de desculpa, mas é uma realidade enfrentada por nós. Mas também é uma realidade enfrentada por todos e infelizmente a gente ainda não conseguiu vencer”, disse o treinador.
O Andraus lidera o Grupo B com 4 pontos, ao lado do Coritiba. O Galo Maringá está em terceiro com 3, assim como o Cianorte. Já no Grupo A, o Londrina possui 7 pontos, mesma pontuação do Athletico-PR. Cascavel, com 5, e São Joseense, com 4, fecham o grupo dos quatro primeiros colocados que avançariam hoje para a próxima fase.
Objetivo do Operário no Paranaense
Apesar do início difícil do Operário, Alex afirmou que o objetivo do time é a classificação para o mata-mata, mas reiterou a necessidade de paciência com o processo.
“Nesse momento, independentemente de condição física, de entrosamento ou de rendimento de jogo, a gente precisa de resultado. Infelizmente, até esse momento a gente ainda não conseguiu, mas na questão de ver o Operário melhor, na questão de ver esse time jogando mais, realmente é só com o tempo, não existe milagre, não existe situação a fazer”, disse.
“Posso te dar um exemplo simples aqui: agora é quarta-feira à noite, vamos voltar para Ponta Grossa. É vídeo, é conversa, mas treinamento e execução em treino é tudo bem pequeno porque não é permitido [pelo calendário]. Então a gente tem que focar em conseguir vencer os jogos”, concluiu.
Série B de 2025 do Operário
No comando do Operário na Série B do ano passado, Alex fez campanha regular, levando em conta as dificuldades do time. O Fantasma terminou na 12ª colocação, com 48 pontos, livre do risco do rebaixamento.