O desentendimento entre os jornalistas Juca Kfouri e Domitila Becker ganhou atualizações. No fim de 2025, a ex-repórter da Globo advertiu o colunista sobre piada machista ao vivo. Desde então, a relação de amizade entre os dois, segundo o próprio Juca, se rompeu.
Em entrevista ao Futeboteco, nesta sexta-feira (16/1), Juca relembrou a situação e lamentou o rompimento entre os dois. Ele deixou claro que não participa mais do programa Fim de Papo, do Uol, por causa do desentendimento com Domitila.
“Piada infeliz, né? O que deu muita margem para que todos que são anti causas das mulheres sambassem em cima de dois que são a favor da causa das mulheres. Não serviu a causa, certamente. A relação acabou. Não me senti mais confortável em fazer o programa”, comentou.
O experiente jornalista, contudo, reafirmou que fez uma piada que foi mal interpretada na ocasião. Ele ainda falou que a condução de Domitila na situação poderia ter sido outra.
“Eu sou um brincalhão permanente. Avisei que ia fazer uma piada, fiz uma coisa sarcástica, que eu entendia ser a favor. Não foi assim que foi entendido, mas o debate foi interditado. Admiro o trabalho da Domitila. A coragem com que ela enfrentou questões de gênero por parte de torcidas. Mas quebrou o cristal, episódio encerrado. Não posso tomar ‘pito’, conversa comigo em particular”, disse.
Relembre a polêmica
Durante o programa do dia 12 de novembro de 2025, Juca fez comentário após fala do jornalista Danilo Lavieri sobre a possível presença de Virgínia, namorada do atacante Vinicius Júnior, do Real Madrid, nos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026, a ser disputada nos Estados Unidos, no Canadá e no México.
“(…) Já estou preocupado com a presença da Virgínia na Copa do Mundo de 2026, caso eu vá fazer a cobertura. Espero que não seja eu o nomezinho na pauta, sabe, aquela pauta que vem no e-mail ‘acompanhar Virgínia’. Rezando que para não seja ‘Danilo’”, brincou Danilo.
Na sequência, Juca Kfouri disse: “Essa pauta, Danilo, é ou para a Domi (Domitila Becker), ou para a Milly (Lacombe), ou para a Luiza, entendeu? Isso é uma pauta para mulher repórter, não para um homem repórter. Elas falam muito melhor do que você. Pronto, agora pode bater, pode bater (risos)”.
Antes de finalizar o programa, Domitila Becker a Juca Kfouri que a piada dele sobre a necessidade de uma “repórter mulher” para acompanhar Virgínia na Copa do Mundo teve teor machista.
“Juca, te admiro muito, mas eu acho que não posso deixar passar essa, cara. Achei muito ruim sua piada. É por causa de piadas machistas como essa que a gente vê tanto feminicídio, tanto preconceito e tanto machismo”, falou a repórter.