O maior clássico de Minas Gerais voltará a ter a presença das duas torcidas em 2026. Após o encerramento do acordo que vigorou até o ano passado, Atlético e Cruzeiro confirmaram que os jogos desta temporada contarão com a presença dos torcedores visitantes.
Já está definido que o confronto do próximo domingo (25/1), às 18h, na Arena MRV, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro, terá a participação de cruzeirenses nas arquibancadas. A informação foi confirmada por ambos os clubes ao No Ataque.
Apesar da confirmação da presença das duas torcidas, a quantidade exata de ingressos destinada à Raposa ainda não foi selada. Pelo regulamento da Federação Mineira de Futebol (FMF), o clube visitante tem direito a 10% da carga total de bilhetes.
A estrutura da Arena MRV possui setor de visitantes com 4.266 lugares (cerca de 9% da capacidade total). No entanto, por questões de segurança e a necessidade de criar zonas de isolamento, o Atlético costuma reduzir esse número na prática, ponto que deve ser discutido entre as diretorias e a Polícia Militar ao longo da semana.
Fim do acordo de torcida única
O retorno dos visitantes marca o fim de um ciclo de dois anos. Em janeiro de 2024, as diretorias haviam selado um acordo para que os clássicos tivessem apenas a torcida mandante nas temporadas de 2024 e 2025.
Aquele pacto foi assinado pela gestão de Ronaldo Fenômeno na SAF celeste. No entanto, para a temporada 2026, agora com Pedro Lourenço no comando do Cruzeiro, não houve renovação do acordo.