O Cruzeiro notificou oficialmente a Federação Mineira de Futebol (FMF) e o Atlético para exigir a carga de ingressos destinada aos visitantes no clássico do próximo domingo (25/1), às 18h. O confronto, válido pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro, será o primeiro na Arena MRV após o fim do acordo de torcida única.
Segundo o regulamento da FMF, o clube visitante tem direito a 10% da carga total de bilhetes em partidas fora de casa.
O setor de visitantes do estádio alvinegro possui 4.266 lugares (aproximadamente 9% da capacidade total). Apesar disso, por questões de segurança e criação de zonas de isolamento, o Galo costumam reduzir esse número na prática.
As diretorias devem se reunir ao longo desta semana para definir o número exato de entradas que serão disponibilizadas para a torcida celeste.
A informação sobre a possibilidade da presença da torcida do Cruzeiro no clássico foi divulgada pelo jornalista Paulo Azeredo e confirmada pelo No Ataque.
Fim do acordo de torcida única
A movimentação do Cruzeiro marca uma mudança de postura em relação aos últimos dois anos. Em janeiro de 2024, as diretorias haviam selado um acordo para que os clássicos fossem realizados com torcida única nas temporadas de 2024 e 2025.
Aquele pacto foi assinado pela gestão de Ronaldo Fenômeno na SAF celeste. No entanto, para a temporada 2026, agora com Pedro Lourenço no comando do Cruzeiro, não houve renovação do acordo.