FUTEBOL INTERNACIONAL

Meia brasileiro dispara contra José Mourinho: ‘Comigo mostrou falta de caráter’

Ex-Grêmio e Bragantino, Lincoln, atualmente no Alverca, fez duras críticas ao treinador sobre período que esteve no Fenerbahce, da Turquia

Compartilhe
google-news-logo

Ex-Grêmio e Bragantino, o meia brasileiro Lincoln entrou de sola ao falar sobre o treinador José Mourinho. Atualmente no Alverca, de Portugal, o jogador disse que o técnico português agiu “sem caráter” com ele durante o período em que comandou o Fenerbahce, da Turquia. Segundo Lincoln, a postura de Mourinho foi determinante para sua saída.

Em entrevista ao site Fanatik, ele disse ter se sentido desrespeitado após a troca no comando técnico da equipe. Lincoln diz que o treinador prometeu oportunidades que nunca se concretizaram. “Ele conquistou muitos títulos, isso ninguém discute. Mas comigo mostrou falta de caráter. Para mim, caráter vale mais do que campeonatos”, afirmou.

Antes disso, destaca o meia, o cenário era completamente diferente. Ele conta que chegou ao Fenerbahçe a convite direto de Jorge Jesus e destacou a relação construída com o treinador. Para ele, Jesus foi o profissional que mais impactou sua carreira.

“Jorge Jesus é, sem dúvida, o melhor treinador com quem já trabalhei. Ele me ensinou a enxergar o futebol de uma forma diferente. É um homem de caráter e fala sempre de forma direta com os jogadores. Vive o futebol 24 horas por dia e não é coincidência que seja campeão por onde passa. Desejo a ele sempre todo o sucesso do mundo”

Lincoln, meia

A carreira de Lincoln

Depois da saída de Jorge Jesus, Lincoln perdeu espaço rapidamente. Em seguida, o clube o emprestou ao Red Bull Bragantino e, posteriormente, ao Hull City, da segunda divisão inglesa. Nesse processo, o jogador afirmou ter sido tratado de forma injusta.

Agora, de volta a Portugal, Lincoln vive um novo momento. Após passagem pelo Santa Clara entre 2019 e 2022, o meia de 27 anos e defende o Alverca, que está na 10ª colocação do Campeonato Português.

Titular da equipe na temporada, Lincoln soma dois gols e duas assistências em 17 partidas.

Compartilhe
google-news-logo