Na lista de jogadores que mais marcaram gols na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026 está o atacante colombiano Juan Isaza. Foram quatro bolas na rede pelo XV de Jaú, que deixou a competição ao perder por 2 a 0 para o Ceará nessa sexta-feira (16/1), pelas oitavas de final.
Isaza, de 20 anos, fez um gol na vitória por 2 a 1 sobre o Luverdense pela primeira rodada da fase de grupos e dois no triunfo pelo mesmo placar sobre o Trindade, no duelo seguinte. Ele voltou a marcar em XV de Jaú 1 x 0 Guarani, pela terceira fase.
O jovem mora no Brasil há 14 anos. Antes de ser jogador do Galo da Comarca, passou pelas categorias de base do Mogi Mirim e Ponte Preta, além de uma academia de futebol espanhola.
Filho de dono do XV de Jaú
Juan Isaza não só é destaque do XV de Jaú como também é filho do dono do time. Trata-se do empresário também chamado Juan Isaza, gestor da Head Soccer, que administra a equipe paulista desde 2019. Profissionalmente, o time disputa a terceira divisão estadual.
“Sempre me considerei um torcedor dentro de campo, até pela relação com o meu pai, que me passou esse amor pelo clube. Herdei esse amor de ajudar o XV. Me considero um fã de todas as maneiras. A torcida é gigantesca, o estádio é maravilhoso, gosto muito da cidade, sempre me senti em casa”, contou Juan, o filho, em entrevista ao ge.globo.
No mesmo bate-papo, o jovem fez uma revelação a respeito da própria relação com o futebol: “Quando eu era criança, não suportava, não gostava de jogar. Até ver o James Rodríguez na Copa de 2014 fazer gols, ser artilheiro, isso acendeu esse amor pelo futebol. Ver a seleção colombiana indo às oitavas de uma Copa do Mundo, o tanto que a minha família e o mundo vibravam com isso, me fez me apaixonar pelo esporte”.