O atacante Nathan Palafoz, do Pouso Alegre, ganhou um “gol de presente” do árbitro Daniel da Cunha Oliveira Filho (CBF). Devido a um erro no registro da súmula de uma partida, o jogador de 26 anos aparece como artilheiro do Campeonato Mineiro no site oficial da Federação Mineira de Futebol (FMF), com três gols marcados.
O equívoco ocorreu no documento da vitória do Athletic sobre o Pouso Alegre por 4 a 3, na última quarta-feira (21/1), no Manduzão. O juiz informou que Palafoz marcou dois gols: um aos 12 minutos do primeiro tempo e outro aos 8′ do segundo.
Contudo, o atacante foi autor apenas do primeiro gol da partida. Erroneamente, o árbitro atribuiu a ele também o tento anotado por Thiago Rubim, no segundo tempo.
Na jogada, Palafoz cabeceou para o meio e Rubim completou para as redes, garantindo o empate do Pousão, que levaria mais um e perderia a partida.
Em contato com o No Ataque, a FMF reconhece o erro e informou que a súmula do jogo será corrigida, assim como a lista de artilheiros da competição.
Com a correção, o verdadeiro artilheiro isolado do estadual é Ronaldo Tavares, do Athletic, que marcou três gols justamente contra o Pouso Alegre.
Carreira de Palafoz
Natural do Rio de Janeiro e com 26 anos, Nathan Palafoz chegou ao Pouso Alegre com grande experiência. O atacante acumula passagens por clubes como Corinthians, Nova Iguaçu, Racing de Ferrol (Espanha), FK Riteriai (Lituânia) e FC Oliveira do Hospital (Portugal). No Mineiro 2026, ele tem sido importante ao time e soma, de fato, dois gols.
Artilharia do Mineiro
- 3 gols: Ronaldo Tavares (Athletic)
- 2 gols: Nathan Palafoz (Pouso Alegre), Christian (Cruzeiro), Reinier (Atlético), Maycon Rangel (Betim) e Gustavo Ermel (North).