Um dos maiores ídolos da história do Atlético, Hulk decidiu a vitória alvinegra no clássico contra o Cruzeiro, neste domingo (25/1), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.
Aos 22 minutos do segundo tempo, o atacante de 39 anos recebeu de Scarpa, driblou o zagueiro Jonathan Jesus e acertou o ângulo direito do goleiro Cássio em belo chute de fora da área, garantindo a virada do Galo por 2 a 1 sobre o arquirrival.
Em entrevista na saída de campo, Hulk ironizou às provocações dos torcedores do Cruzeiro. O camisa 7 chegou a dez gols em 17 jogos pelo Galo contra o time celeste.
“Não gosto de ser polêmico, mas é bom ser chamado de chorão e pipoqueiro, chegar ao clássico e decidir. Vou continuar trabalhando para chegar aos clássicos e decidir”, declarou à GeTV.
— siga: out of context brasileirão (@midiafutbr) January 25, 2026
Atlético e Cruzeiro no Mineiro
Com a primeira vitória na competição, o Atlético chega aos sete pontos e está na terceira posição do Grupo A, mas com quatro a menos do que a URT e empatado com o Democrata-GV.
O Cruzeiro, por sua vez, está na segunda posição do Grupo C, com seis pontos – a dois do líder North. Desta forma, ambos os times dependem de derrotas dos adversários para avançar em primeiro.
A três rodadas do fim da fase classificatória, ambos os times dependem de derrotas dos adversários para avançar às semifinais como primeiros colocados.