A Copa São Paulo de Futebol Júnior terminou neste domingo (25/1) com o bicampeonato do Cruzeiro. Apesar da conquista do título, o artilheiro da competição em 2026 não é da Raposa. Aliás, dois jogadores dividem o topo da artilharia.
Paulinho, do São Paulo, vice-campão, e Jhuan Nunes, do Bragantino, foram os jogadores que mais balançaram as redes na Copinha. Ao todo, cada um marcou seis vezes.
O jogador campeão que mais vezes comemorou foi Fernando, com quatro gols marcados.
Lista de jogadores com mais gols na Copinha 2026
- 6 gols: Paulinho (São Paulo) e Jhuan Nunes (Bragantino)
- 5 gols: Caio (América-RN), Hugo (Forte-ES), Fellipe Magalhães (Grêmio), João Borne (Grêmio), Gustavo Ulguim (Internacional), Sorriso (Palmeiras), Victor Gabriel (Palmeiras), Mateus Xavier (Santos) e João Bom (Volta Redonda).
- 4 gols: Kauan (América-MG), Fernando (Cruzeiro), Harlley (Grêmio), Carlos André (Grêmio Prudente), Lucas Stefanello (Ituano), Eduardo Conceição (Palmeiras), Gustavo Santana (São Paulo), Matheus (São Paulo) e Juan (XV de Jaú).
Título do Cruzeiro
O Cruzeiro conquistou o título da Copinha de 2026, neste domingo (25/1), ao superar o São Paulo. Com gols de William e Gustavo, a Raposa venceu por 2 a 1. Isac marcou o gol paulista.
Esse foi o segundo título da Copa São Paulo de Futebol Júnior da história do Cruzeiro. O clube mineiro havia conquistado o título pela primeira e última vez em 2007, justamente em cima do São Paulo.