Jornalistas da ESPN analisaram o cenário para o Campeonato Brasileiro de 2026 e fizeram projeções opostas para os rivais mineiros. Enquanto o Atlético foi classificado como o time que deve “decepcionar” na competição, o Cruzeiro foi colocado no grupo de elite que “briga pelo título”.
Sampaoli sob fogo cruzado
O técnico argentino Jorge Sampaoli foi o centro das críticas durante o debate. Pedro Ivo Almeida questionou o prestígio do treinador no mercado nacional.
“Sampaoli ganhou o quê no Brasil para ter esse status todo que ele tem?”, indagou o comentarista.
Bruno Vicari foi além, classificando o comandante alvinegro como “o técnico mais superestimado do mundo”, apesar de reconhecer seus títulos de Copa América e Sul-Americana.
Por outro lado, Vitor Birner saiu em defesa do argentino, lembrando seus trabalhos de destaque na Universidad de Chile e no Santos, clubes nos quais conseguiu montar times competitivos mesmo sem grandes investimentos.
Cruzeiro no G3
Para os jornalistas, o Cruzeiro é um forte candidato a terminar o campeonato entre os três primeiros colocados. Vitor Birner, no entanto, acredita que o entrosamento de Flamengo e Palmeiras ainda coloca a Raposa um degrau abaixo na largada.
“O Cruzeiro ainda precisa se acertar com o Tite. Eu gosto muito do trabalho do Tite, mas o trabalho do Palmeiras é mais consistente. Talvez o Palmeiras consiga, logo de cara, fazer uma campanha legal e sustentar isso no segundo turno, brigando diretamente com o Flamengo pelo título, enquanto o Cruzeiro fica em terceiro”, projetou Birner.
Palpites dos jornalistas da ESPN
Favoritos ao título
- Flamengo
- Palmeiras
- Cruzeiro
Libertadores
- Bahia
- Fluminense
- Botafogo
- Corinthians
Surpreender
- Vasco
Decepção
- Atlético
Não fede nem cheira
- São Paulo
- Grêmio
- Mirassol
- Santos
- Bragantino
Briga pra não cair
- Coritiba
- Inter
- Chapecoense
- Remo
- Vitória
- Athletico-PR