FUTEBOL INTERNACIONAL

Deyverson recebe pedido inusitado de presidente da LDU em apresentação

Deyverson teve passagem ruim pelo Fortaleza em 2025 e buscará retomada na carreira no futebol equatoriano

Compartilhe
google-news-logo

Deyverson foi apresentado como reforço da LDU nesta quarta-feira (28/1). Antes mesmo de pronunciar as primeiras palavras na entrevista coletiva, o atacante recebeu um pedido inusitado do presidente do clube: quer que o atacante se aposente na equipe equatoriana.

Mandatário da LDU, Isaac Álvarez destacou o impacto da chegada do brasileiro. “Hoje é um dia muito especial. Temos a honra de receber a Dey (Deyverson), sua esposa, sua filho e seu agente. Chegamos a um acordo para trazê-lo com a vontade de todos. Demoramos um pouco, mas quando aconteceu o aceite, foi uma grande alegria”, disse.

O atacante defendeu o Fortaleza na última temporada e tinha contrato até o fim deste ano, mas o Leão optou pela rescisão com o jogador, que assinou vínculo até dezembro com a LDU. Álvarez espera que Deyverson permaneça por mais tempo: “Gostaria que você (Deyverson) se aposentasse no time.

Expectativa alta

Um dos atacantes mais folclóricos do futebol brasileiro nos últimos anos, Deyverson viverá a primeira experiência em outro país da América. Na LDU, pretende corresponder às expectativas.

“Espero trazer muita alegria aos torcedores da LDU. Estou feliz em ver tantas pessoas aqui, com tanta expectativa (…) Quando pensarem em mim, pensem em alguém que sempre quer vencer, se divertir e marcar muitos gols.”

Deyverson, atacante da LDU

A passagem de Deyverson pelo Fortaleza

Deyverson chegou ao Fortaleza em março de 2025 por R$ 7 milhões, pagos ao Atlético, mas não fez uma boa passagem pelo clube. O atacante marcou 9 gols em 37 partidas, e chegou a ser afastado por Renato Paiva após a eliminação do Fortaleza na Copa Libertadores, em agosto.

A chegada do treinador argentino Martín Palermo fez com que o atacante retornasse à lista dos relacionados para os jogos do Brasileirão, mas não impediu que o time fosse rebaixado.

Alguns fatos marcaram a temporada de Deyverson no Fortaleza. Entre eles, o empurrão em Moisés, que acabou lesionado o companheiro, além das diversas simulações que renderam críticas da torcida.

Compartilhe
google-news-logo