PARIS 2024

Messi e Di María serão convidados para jogar Olimpíada de Paris 2024

Técnico da Seleção Olímpica Argentina, Javier Mascherano é amigo e ex-companheiro dos dois e já disse que vai chamá-los para o torneio; veja desafios que ele terá para convencê-los
Foto do autor
Compartilhe

Técnico da Seleção Olímpica (Sub-23) Argentina, o ex-jogador Javier Mascherano quer levar Lionel Messi, meia-atacante do Inter Miami, e Ángel Di María, atacante do Benfica, aos Jogos Olímpicos de Paris 2024′.

Mascherano afirmou ao jornal Marca, da Espanha, que “tem a obrigação” de convidar os craques, protagonistas dos títulos da Copa do Mundo de 2022 e da Copa América de 2021. Contudo, o treinador admitiu a possibilidade de recusa dos jogadores por terem “outros compromissos”.

Sob o comando do técnico, a Argentina conquistou a vaga olímpica nesse domingo (11/12), após vencer o Brasil por 1 a 0 na última rodada do quadrangular final do Pré-Olímpico, em Caracas, na Venezuela. Com o resultado, a Seleção de Ramon Menezes, atual campeã do torneio de futebol da Olimpíada, ficou sem vaga para Paris 2024.

Messi, Di María e Mascherano venceram Olimpíada juntos

Messi e Di María são amigos de Mascherano. Juntos, os três foram campeões olímpicos em 2008, em Pequim, na China. O atacante do Benfica foi responsável pelo gol do título da competição, na final vencida por 1 a 0 sobre a Nigéria. O trio também esteve reunido em três Copas do Mundo:

  • 2010, na África do Sul: Argentina eliminada nas quartas-de-final pela Alemanha
  • 2014, no Brasil: Argentina perdeu a final para a Alemanha
  • 2018, na Rússia: Argentina eliminada nas oitavas pela França

Mascherano se aposentou em novembro de 2020, aos 36 anos. Assim, não fez parte do grupo argentino que conquistou a Copa América em 2021 e o Mundial em 2022.

Convencer Messi e Di María será difícil

O treinador da Seleção Olímpica Argentina terá a missão de convencer os craques a disputar mais uma vez um torneio que eles já venceram e que não possui relevância tão grande no cenário do futebol. Veja os desafios que ele terá:

  • Prazo apertado entre Olimpíada e Copa América: o torneio de futebol de Paris 2024 começará em 24 de julho, nove dias após a final da Copa América (15 de julho)
  • Mais tempo desfalcando os clubes: Messi vai desfalcar o Inter Miami durante a Copa América, já que a temporada da MLS vai de fevereiro até outubro. Certamente, o clube não quer perdê-lo também para a Olimpíada. Já Di María deve deixar o Benfica e ir para o Rosario Central, time que o revelou, no meio do ano, e poderia perder compromissos da equipe em torneios nacionais e em num eventual mata-mata de Libertadores
  • Aposentadoria de Di María: o atacante já afirmou que, após a Copa América, vai se aposentar da Seleção Argentina
Compartilhe