JOGOS OLIMPÍCOS

Arthur Elias sobre preparação do Brasil: “Grupo cada vez mais forte”

A Seleção Brasileira de Futebol feminino se prepara para a estreia nos Jogos Olímpicos de Paris contra a Nigéria em 25/7, às 14h
Foto do autor
Compartilhe

O técnico da Seleção Brasileira feminina, Arthur Elias, elogiou nesta segunda-feira (16/7) a preparação da equipe para as Olimpíadas. Antes de embarcar para Paris, o Brasil está realizando seus treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis.

“Estou muito satisfeito com a preparação. Percebo o grupo com foco, mas isso é só um componente dentro do nosso ambiente de entendimento mais profundo do que precisa ser feito, em termos de modelo de jogo, para que a gente consiga ser mais consistente em todas as ações. Estamos trabalhando em cima de propostas de jogo, de planos de jogo que apontam para os nossos diferentes adversários”, afirmou.

O Brasil estreia na competição no dia 25 de julho, às 14h (de Brasília), contra a Nigéria, no Stade de Bordeaux. Para a primeira partida, o treinador revelou que ainda não tem um time titular definido.

“Não tenho um time titular, nem para a estreia. A gente vai começar a pensar na Nigéria mais próximo à França. Isso, em relação ao que é passado para as jogadoras e treinado, conteúdo de treino. Mas, já temos pronta a nossa ideia para a Nigéria. O time titular será de acordo com a característica de cada jogadora para cada confronto e também pelo estado físico, de recuperação, de melhor performance individual, já que o coletivo será a soma das dessas performances individuais”, disse em coletiva de imprensa.

Arthur Elias também elogiou o comprometimento das atletas e o apontou como aspecto importante para o sucesso da Seleção nos Jogos Olímpicos.

“O comprometimento é grande e a gente tem visto um grupo cada vez mais forte numa unidade de pensamento e de convivência, o que é certamente um fator importante para uma equipe passar de fase numa competição tão difícil e vencer no mata-mata também”, relatou.

Além da Nigéria, o grupo do Brasil também conta com Japão e Espanha. Para a próxima fase, se classificam os dois primeiros colocados e as duas melhores terceiras colocadas das Olimpíadas. No total, a competição conta com 12 seleções, separadas em três chaves.

Compartilhe