A estreia da Argentina no futebol da Olimpíada de Paris 2024, nesta quarta-feira (24/7), foi um completo caos. A derrota por 2 a 1 para o Marrocos, no Estádio Geoffroy Guichard, em Saint-Étienne, teve hino vaiado, invasão de campo, jogo interrompido e mais. O jogo valeu pelo Grupo B, que ainda conta com Iraque e Ucrânia.
Antes da partida, torcedores vaiaram a execução do hino da Argentina. A ação pode ser entendida como protesto em relação aos cantos racistas dos jogadores argentinos na comemoração do título da Copa América, em 14 de julho. Na música é feita referência à Seleção Francesa de futebol e ao craque Mbappé.
Gol anulado e jogo interrompido
Em campo, Marrocos vencia o confronto por 2 a 1 até os 60 minutos do segundo tempo (juiz havia dado 15′ de acréscimo), quando o atacante Giuliano Simeone – filho do ex-volante Diego Simeone – marcou o empate argentino.
Nesse momento, torcedores marroquinos invadiram o campo revoltados com o tempo extra concedido pelo árbitro – o que forçou o término do jogo.
Passadas duas horas do fim da partida, o juiz decidiu retomar o duelo. O motivo? O VAR havia checado o gol e visto impedimento de um jogador argentino no lance.
Então, foram disputados mais quatro minutos, com o placar de 2 a 1 para o Marrocos – que permaneceu até o jogo acabar de verdade.