JOGOS OLÍMPICOS

Quem é Gabi Nunes, autora de golaço do Brasil na estreia em Paris 2024?

Atacante Gabi Nunes, do Levante, não teve piedade ao receber passe de Marta e acertar chute forte para abrir o placar para o Brasil
Foto do autor
Compartilhe

O primeiro gol do Brasil na Olimpíada de Paris foi uma pintura. A atacante Gabi Nunes não teve piedade ao receber passe de Marta e acertar chute forte, de fora da área, para balançar as redes em Bordeaux. A Seleção Brasileira venceu a Nigéria por 1 a 0, pela primeira rodada do Grupo C.

Aos 27 anos, Gabi Nunes é estreante nos Jogos Olímpicos. Atacante do Levante, da Espanha, ela começou a carreira no Centro Olímpico. Em 2015,defendeu o Osasco Audax, no Campeonato Paulista de Futebol Feminino, e brilhou como artilheira – marcou 12 gols.

Gabi se destacou no Corinthians, em 2016. Naquele ano, ela marcou 7 gols em 10 jogos, mas o Timão acabou eliminado nas quartas de final do Brasileiro. Pelo alvinegro, a jogadora foi campeão brasileira (2018, 2020 e 2021), da Copa do Brasil (2016) e da Libertadores (2017 e 2019)

Em 2021, Gabi Nunes foi anunciada pelo Madrid CFF, da Espanha. Na passagem de duas temporadas, ela marcou 17 gols. No Levante, onde está desde 2023, ela já balançou as redes mais 17 vezes.

Superação

A história de Gabi é impressionante no futebol. A atacante enfrentou três lesões graves no joelho e ficou quase três anos afastada dos gramados. A jogadora já contou que, neste período, a fé foi sua companheira. 

Ela ficou mais de quatro anos sem ser convocada para a Seleção Brasileira. Gabi voltou a ganhar oportunidade sob o comando de Pia Sundhage, em 2021.

Seleção Brasileira

Em novembro de 2015, Gabi disputou a Copa do Mundo sub-20 pela Seleção Brasileira e ajudou o Brasil a conquistar o sétimo título nesta competição. Ela marcou cinco gols e se tornou vice-artilheira da competição. No fim do torneio, a atacante foi premiada com a chuteira de prata da Fifa das mãos da Rainha Marta. A partir daí, passou a integrar a Seleção principal.

Em 2023, Gabi esteve entre as 26 convocadas da técnica Pia Sundhage. Na ocasião, o Brasil foi eliminado ainda na fase de grupos.

Próximos jogos da Seleção

  • Brasil x Japão – 28/7 (domingo) – 12h
  • Brasil x Espanha – 31/7 (quarta-feira) – 12h
Compartilhe