Sem conquistar medalhas na categoria até 57 kg no judô nos Jogos Olímpicos de Paris, a judoca Rafaela Silva publicou um emotivo relato nas redes sociais nesta terça-feira (30/7).
A atleta destacou que sofreu com problemas psicológicos há alguns anos e pensou que não conseguiria mais continuar a carreira no esporte.
“Há 3 anos atrás, por algumas ocasiões, tentei tirar a minha vida quando me encontrei em uma situação que achei que não poderia mais fazer judô. O judô é o que eu AMO fazer, e já era importante para mim antes mesmo da minha primeira aula. E tudo mudou depois dessa aula: não só a atleta que me tornei, mas também o ser humano que sou hoje”, desabafou.
Apesar da frustração, Rafaela afirmou que sente que fez o melhor que pode e que está em paz.
“Em relação ao resultado, sinto que falhei por não ter conseguido uma medalha no fim da competição. Mas ao mesmo tempo, consigo dormir em paz, pois tenho a certeza que eu me entreguei 100% em cada competição do meu ciclo olímpico, e principalmente ontem: em cima do tatame em Paris 2024”, escreveu.
Nessa segunda-feira (29/7, a judoca foi superada pela japonesa Haruka Funakubo na disputa pelo bronze. Agora, Rafaela Silva irá integrar a equipe mista brasileira no esporte e pode conseguir encerrar a participação no torneio com uma medalha.