JOGOS OLÍMPICOS

Paris 2024: ex-técnico de Atlético e Cruzeiro leva seleção às quartas

Técnico que teve quatro passagens pelo Atlético e comandou Sub-20 do Cruzeiro faz história por seleção africana na Olimpíada de Paris 2024
Foto do autor
Compartilhe

Ex-técnico do Atlético e do time Sub-20 do Cruzeiro, Rogério Micale fez história no comando da Seleção Olímpica do Egito nos Jogos de Paris 2024. A equipe terminou a fase de grupos na liderança do Grupo C, com 7 pontos, desbancando a poderosa Espanha, que ficou em segundo, com seis pontos.

A primeira colocação foi conquistada graças à vitória por 2 a 1 do Egito no confronto direto contra a Seleção Espanhola, nessa terça-feira (30/7), no Estádio Matmut Atlantique, em Bordeaux, na França.

República Dominicana e Uzbequistão também faziam parte do Grupo C do torneio de futebol da Olimpíada. Os dois foram eliminados, respectivamente, em terceiro e quarto lugar, com três pontos cada.

Adversário do Egito

Nas quartas de final, o Egito enfrentará a Seleção do Paraguai, que ficou em segundo no Grupo D.

As equipes medirão forças nesta sexta-feira (2/8), a partir das 14h, no Estádio Vélodrome (também conhecido como Estádio de Marselha), localizado na cidade de Marselha.

Rogério Micale pelo Egito

O treinador baiano está há dois anos à frente da Seleção Olímpica do Egito. Lá, tem feito bom trabalho – foi ele o responsável por classificar a equipe aos Jogos de Paris. No início do ano, ele chegou a ser cotado para assumir o comando da Seleção principal do país africano.

Micale tem bom histórico em Olimpíadas. Na Rio 2016, ele levou a Seleção Brasileira masculina de futebol ao primeiro ouro da história.

Relembre passagem de Micale pelo Atlético

Rogério teve ampla passagem pelo Atlético, em diferentes categorias.

Entre 2009 e 2010, ele treinou o time Sub-20 alvinegro – em 2010, acumulou a função com a de técnico da equipe de aspirantes, que já foi extinta.

No total, foram quatro passagens pelo Sub-20 do Galo: entre 2009 a 2010, em 2011, entre 2012 e 2014 e em 2015.

Depois de deixar o Atlético para assumir o comando das Seleções Brasileiras Sub-20 e Olímpica, com a qual venceu a medalha de ouro na Rio 2016, Micale voltou em 2017 – dessa vez para comandar o time profissional.

A passagem de Rogério pela equipe principal alvinegra, no entanto, não foi boa. Ele foi demitido após 13 partidas, nas quais obteve cinco vitórias, três empates e cinco derrotas.

Rogério Relembre passagem de Micale pelo Cruzeiro

Micale teve passagem “relâmpago” pelo time Sub-20 do Cruzeiro. Ele comandou a categoria por pouco menos de cinco meses, entre fevereiro e setembro de 2020.

Rogério, no entanto, não chegou a estar à frente da equipe em nenhuma partida – durante o período, o futebol esteve paralisado devido à pandemia de Covid-19.

Compartilhe