Mesmo terminando a primeira fase do futebol feminino dos Jogos Olímpicos de Paris na terceira posição do Grupo C, a Seleção Brasileira conseguiu a classificação, nesta quarta-feira (31/7) , para próxima fase. O time comandado por Arthur Elias contou com uma combinação favorável de resultados para avançar.
Nesta quarta-feira, o Brasil foi derrotado pela Espanha por 2 a 0.
Com isso, a vitória dos Estados Unidos sobre a Austrália e o triunfo da Alemanha sobre a Zâmbia garantiram que a Seleção tivesse uma das duas melhores campanhas entre os terceiros colocados.
Os Estados Unidos dominaram a Austrália durante todo jogo. Mesmo com um gol do país da Oceania na reta final da partida, as norte-americanas vencerem por 2 a 1. Já no duelo entre Alemanha e Zâmbia as europeias venceram com facilidade por 4 a 1.
O Brasil e a Austrália empataram em número de pontos (3), mas a diferença no saldo, de um gol, assegurou a vaga para as quartas de final do torneio.
Desempenho do Brasil
A Seleção Brasileira estreou na Olimpíada com vitória por 1 a 0 sobre a Nigéria, na última quinta-feira (25/7).
Na rodada seguinte, o Brasil enfrentou o Japão e foi derrotado por 2 a 1 de virada, sofrendo um gol nos últimos minutos da partida.
Nesta quarta, a Seleção não só foi derrotada como viu a craque Marta ser expulsa, ainda no primeiro tempo, após uma ‘voadora’. Ela deixou o campo chorando.