A Seleção Brasileira Feminina ficou por um fio de ser eliminada dos Jogos Olímpicos de Paris. O técnico Arthur Elias comentou o jogo trágico contra a Espanha, que o Brasil perdeu por 2 a 0, e saiu em defesa da meia-atacante Marta, expulsa no fim do primeiro tempo da partida.
Ícone da Seleção, Marta levou o cartão vermelho direto após acertar chute na cabeça da adversária. O lance é incomum para a jogadora – ela não costuma protagonizar essas situações. A meio-campista deixou o campo aos prantos ao ser expulsa nos acréscimos da primeira etapa. O jogo estava empatado por 0 a 0.
Contando com a sorte, o Brasil avançou às quartas mesmo depois de perder por 2 a 0 e ficar em situação crítica. Isso porque os outros resultados das outras chaves garantiram a classificação.
Marta foi alvo de algumas críticas nas redes sociais pela atitude que resultou em expulsão. O técnico Arthur Elias saiu em defesa da jogadora.
“Eu sei como, infelizmente, as coisas são vistas e o que as pessoas falam, mas a Marta se dedicou demais pra fazer uma Olimpíada nesse nível que ela está. A gente tem que ter muito orgulho do que ela tem feito aqui, tenho certeza que vai continuar fazendo”, disse.
Com isso, a meio-campista não estará à disposição para o jogo das quartas. Contudo, o treinador garantiu que o time vai focar para avançar à semi e explicou o lance do cartão vermelho.
“Ela não vai estar nas quartas, mas vai estar se ganharmos e formos a semifinal. Ela teve um lance isolado que ela não viu, infelizmente, ela tem uma visão periférica mto boa, mas ela não viu, achei a expulsão justa, porque a regra diz. Mesmo que não seja intencional, como não foi. Vamos trabalhar muito pra chegar bem nas quartas e classificar pra semi”
Arthur Elias, técnico da Seleção Brasileira