A Seleção Brasileira Feminina de Futebol terá um difícil desafio na caminhada rumo ao inédito ouro em Jogos Olímpicos. Vai encarar a Espanha, pela semifinal do torneio, nesta terça-feira (6/8), às 16h (de Brasília), no Estádio Vélodrome, em Marselha. O No Ataque traz as principais informações sobre a partida.
O Brasil tem duas medalhas olímpicas em sua história. São duas pratas, em Atenas 2004 e Pequim 2008. A Olimpíada chinesa foi a última em que o futebol feminino brasileiro chegou à decisão do ouro.
A craque Marta, que esteve presente nessas finais olímpicas, não entrará em campo hoje. Ela cumpre suspensão imposta pela expulsão justamente contra a Espanha, ainda pela fase de grupos – pegou duas partidas de suspensão. O confronto, pela terceira rodada, terminou com triunfo europeu por 2 a 0.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entrou com recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS) contra a punição à camisa 10, mas o pedido foi negado.
Além de Marta, o Brasil não terá a lateral Tamires, que teve confirmada uma lesão séria: ela rompeu o ligamento do tornozelo direito e, mesmo se a Seleção avançar, não atuará mais nesta Olimpíada.
Quem ganhar o jogo vai para a disputa da medalha de ouro, marcada para sábado (10/8), às 12h (de Brasília). Quem perder vai lutar pelo bronze, na sexta-feira (9/8), às 10h.
A outra semifinal do futebol feminino reúne Estados Unidos e Alemanha, também nesta terça, ás 13h.
Leia mais: Jornal europeu alerta Espanha sobre a goleira brasileira Lorena
Brasil x Espanha: onde assistir
A decisiva partida entre Brasil e Espanha será transmitida, na TV aberta, pela Globo e, na TV fechada, pelo Sportv. A Cazé TV também vai transmitir o jogo.
Brasil x Espanha: prováveis escalações
Brasil
Lorena; Thaís Ferreira, Tarciane e Lauren; Adriana, Ana Vitória, Duda Sampaio e Yasmim; Gabi Portilho, Gabi Nunes e Priscila. Técnico: Arthur Elias
Espanha
Cata Coll, Oihane Hernández, Irene Paredes, Laia Alexandri e Ona Batlle; Teresa Abelleira, Aitana Bonmatí e Alexia Putellas; Athenea del Castillo, Salma Paralluelo e Mariona Caldentey. Técnica: Montse Tomé