JOGOS OLÍMPICOS

Jogadora da Espanha desmerece Brasil após derrota em Paris 2024: ‘Não é futebol’

Atacante Jenni Hermoso desmereceu a classificação do Brasil à final dos Jogos Olímpicos de Paris sobre a Espanha
Foto do autor
Compartilhe

A atacante Jenni Hermoso desmereceu a classificação do Brasil à final dos Jogos Olímpicos de Paris sobre a Espanha. Nesta terça-feira (6/8), a Seleção Brasileira venceu as espanholas por 4 a 2, pela semifinal e garantiu ao menos a medalha de prata.

Depois da partida, Jennifer Hermoso destacou a má atuação da Espanha, mas desdenhou do futebol brasileiro. A Seleção teve uma noite brilhante em Paris e dominou as favoritas e atuais campeãs do mundo.

“Que te metam quatro gols de uma equipe que, para mim, não joga futebol… Mas, no final, o que contam são os gols. Creio que foram falhas nossas. Não jogamos nosso futebol. Gostei do nosso segundo tempo, mas era difícil com 4 a 2 para o rival”, disse.

A camisa 10 reclamou do antijogo do Brasil – para ela, as jogadoras fizeram muita “cera” em campo, para impedir a progressão e rapidez nas jogadas. No entanto, a árbitra da partida deu 18 minutos de acréscimos na segunda etapa. Além disso, o primeiro tempo teve seis minutos a mais do previsto.

Hermoso então salientou que não gosta deste tipo de futebol, mas destacou a luta pelo bronze. A Espanha vai enfrentar a Alemanha na briga pelo terceiro lugar.

“Elas nos estudam, sabem como nos machucar, jogar nas nossas costas. Para mim, não é futebol. Não gosto desse futebol. Obviamente, ganham minutos, te fazem perder tempo, e para elas, isso valeu. Elas estão na final, e nós vamos pelo bronze”

Jenni Hermoso, atacante da Espanha

Brasil e Estados Unidos se enfrentam no sábado, às 12 (de Brasília), no estádio Parque dos Príncipes, em Paris, pelo ouro. A decisão do bronze é nesta sexta-feira (9/8), às 10h (de Brasília), em Lyon.

Compartilhe