Em busca do ouro inédito no futebol feminino, a Seleção Brasileira encara a Espanha, nesta terça-feira (6/8), a partir de 16h, pela semifinal dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Na expectativa do confronto, um jornal europeu alertou os espanhóis sobre Lorena, goleira do Brasil: “Uma muralha!”.
Lorena, de 27 anos, é atleta do Grêmio, clube que defende desde 2019. Nascida em Ituverava, São Paulo, ela disputa sua primeira Olimpíada e já causa temor nas adversárias.
“Ela é uma muralha. Uma das revelações do torneio de futebol feminino de Paris 2024. A goleira canarinha, que enfrenta a Espanha, está se destacando por sua extraordinária habilidade na frente do gol. Ela fez 22 defesas durante o torneio, incluindo duas em cobranças de pênaltis, e não sofreu gols em quatro partidas”, destacou a colunista Marta Griñán, do jornal As.
A jornalista ainda destacou a altura proeminente de Lorena em comparação com as demais jogadoras.
“Com 1,83 metro de altura, Lorena é conhecida por sua fisicalidade no gol. Desconhecida no contexto do futebol europeu, sua altura chama a atenção assim que os hinos nacionais são tocados no estádio e a habitual apresentação dos onze titulares acontece. Apenas Tarciane, um zagueiro central, tem a mesma altura que ela na equipe titular de Arthur Elias”, completou.
Quem é Lorena
- Nome: Lorena da Silva Leite
- Modalidade: Futebol
- Data de nascimento: 6 de maio de 1997 (27 anos)
- Local de nascimento: Ituverava, São Paulo
- Olimpíadas anteriores: Nenhuma
- Principais conquistas: Copa América (2022)