FUTEBOL INTERNACIONAL

Ibrahimovic na Olimpíada? Astro treina em aparelho da ginástica artística; veja vídeo

Ex-atacante e atual dirigente do Milan, Ibrahimovic publicou vídeo treinando em aparelho da ginástica artística masculina na Olimpíada
Foto do autor
Compartilhe

Aos 42 anos e aposentado do futebol há mais de um ano, o ex-atacante sueco Zlatan Ibrahimovic mostrou que continua com o mesmo vigor físico de quando ainda entrava nos gramados. Nesta quarta-feira (14/8), o hoje dirigente do Milan publicou vídeo nos stories do Instagram treinando em argolas, aparelho exclusivo da ginástica artística masculina na Olimpíada.

No centro de treinamento em que Ibrahimovic postou o vídeo, é possível ver o símbolo dos Jogos Olímpicos em destaque ao fundo – o que indica que o local deve ser utilizado por ginastas profissionais que disputam a competição.

Ibrahimovic é dirigente do Milan

Em dezembro de 2023, pouco mais de seis meses após anunciar a aposentadoria, Ibrahimovic voltou ao Milan para exercer função fora dos gramados. Ele assumiu o cargo de conselheiro sênior dos proprietários do clube, que foi comprado em 2022 pela empresa RedBird.

O posto confere ao ex-jogador sueco papel central nas decisões mais importantes do clube, sejam elas esportivas e comerciais.

Dentro de campo, Ibra teve duas passagens pelo Milan – entre as temporadas 2010/2011 e 2011/2012 e entre as temporadas 2019/2020 e 2022/2023 -, acumula 93 gols e 36 assistências em 163 partidas disputadas e é considerado ídolo pela torcida. O time rossonero foi o último defendido por ele na carreira.

Ibrahimovic – números na carreira

Ibrahimovic encerra a carreira com 988 jogos oficiais e 573 gols, segundo dados da plataforma de estatísticas OGol. Pela Suécia, o agora ex-atacante balançou a rede 62 vezes em 122 partidas. Por clubes, seu melhor desempenho foi pelo Paris Saint-Germain, de 2012 a 2016: 156 gols em 180 jogos.

Zlatan também defendeu Malmö (Suécia), Ajax (Holanda), Juventus, Internazionale e Milan (os três são da Itália), Barcelona (Espanha), Manchester United (Inglaterra) e Los Angeles Galaxy (Estados Unidos).

Compartilhe