GINÁSTICA

Pedido de Simone Biles poderia ter tirado ouro de Rebeca Andrade em Paris; entenda

Biles fez um pedido de revisão da dificuldade no solo na final dos Jogos Olímpicos de Paris
Foto do autor
Compartilhe

Um vídeo exclusivo gravado para o documentário de Simone Biles na Netflix revelou que a ginasta norte-americana, prata na disputa do salto nos Jogos Olímpicos de Paris, poderia ter tirado ouro de Rebeca Andrade.

O jornal USA Today teve acesso a um trecho que evidencia que a estadunidense fez um pedido de revisão de uma das notas que recebeu dos jurados. Porém, a solicitação teria sido ignorada.

Rebeca teve a maior nota entre todas as participantes, 14.166 pontos. Já Biles conseguiu 14.133, o que garantiu o ouro para a brasileira.

Caso o pedido da norte-americana fosse aceito, ela poderia ter obtido uma avaliação melhor e até mesmo garantido o lugar mais alto no pódio.

“Honestamente, não foi grande para mim, Rebeca fez uma prova melhor de qualquer forma. Chateada no como não foi aceito (pedido de revisão), mas não estou brava com os resultados”, minimizou Biles nas redes sociais.

Documentário de Biles

A Série “O retorno de Simone Biles” mostra bastidores da preparação da ginasta para disputar os Jogos Olímpicos 2024 após desistir da competição em Tóquio 2020.

Polêmica sobre o bronze

As gravações que mostram o pedido de Biles ganharam destaque por conta de uma batalha judicial que Jordan Chiles, também dos EUA, iniciou para tentar recuperar o bronze que havia vencido na disputa do solo.

A ginasta ficou no terceiro lugar após solicitar revisão das notas que recebeu dos jurados da prova. Porém, a romena Ana Barbosu apontou que o pedido havia sido feito após o prazo permitido. A acusação foi aceita e Chiles perdeu a medalha.

Umas provas usadas pelo Comitê Olímpico dos Estados Unidos são trechos que foram registrados para o documentário de Simone.

Compartilhe