A Seleção Brasileira faz jogo de vida ou morte no Pré-Olímpico nesta quinta-feira (8/2), no Estádio Nacional Brígido Iriarte, em Caracas, na Venezuela. Após duas derrotas seguidas, o Brasil depende da vitória sobre os anfitriões para se manter na briga pela vaga na Olimpíada de Paris.
Será o segundo jogo entre as equipes pelo Pré-Olímpico. A partida pela fase de grupos, em 1° de fevereiro, terminou com vitória da Venezuela por 3 a 1. Na ocasião, o Brasil entrou em campo com reservas.
Onde assistir Brasil x Venezuela
O decisivo Brasil x Venezuela começa às 20h (de Brasília) e será transmitido pelo SporTV.
O que é preciso para a vaga na Olimpíada
O Brasil é o último colocado no quadrangular final do Pré-Olímpico, por causa da derrota para Paraguai (1 a 0). Argentina e Venezuela empataram por 2 a 2 no primeiro jogo da fase.
Nesta noite, Argentina e Paraguai se enfrentam, às 17h. A rodada final será no domingo, com os duelos Brasil x Argentina e Paraguai x Venezuela
As seleções com as duas melhores campanhas se garantem nos Jogos Olímpicos de Paris’2024.
Se houver empate em número de pontos no quadrangular final, a definição seguirá os seguintes critérios, listados pelo regulamento da Conmebol
- Confronto direto na fase final
- Saldo de gols no total dos jogos da fase final
- Maior número de gols marcados na fase final
O técnico Ramon Menezes acredita que a Seleção Brasileira tem condições de assegurar a vaga na Olimpíada.
Só depende das nossas forças. A gente precisa nesse jogo fazer um bom jogo, controlar as ações. Todas as vezes que nós fizemos bons jogos foi controlando as ações do adversário. Já enfrentamos a Venezuela, sabemos da atmosfera que envolve essa partida, da necessidade de ganhar. Mas a gente não vai ganhar de qualquer jeito, vamos ganhar na organização, no equilíbrio dentro de campo, e jogando futebol
Ramon Menezes, técnico da Seleção
Escalações de Brasil x Venezuela
A expectativa é que Ramon Menezes escale a Seleção Brasileira com Mycael; Khellven, Fasson, Arthur Chaves e Rikelme; Alexsander, Andrey Santos, Gabriel Pirani e Maurício; John Kennedy e Endrick.
A Venezuela tem uma importante baixa por suspensão: o meia Bryant Ortega, que foi expulso no jogo contra a Argentina.
Assim, os venezuelanos devem encarar o Brasil com Samuel Rodríguez; Carlos Ferro, Ranné Rivas, Rafael Uzcátegui e Emerson Ruiz; Vivas, Faya e Matías Lacava; Segovia, Jovanny Bolívar e David Martínez.