A ausência da atacante Cristiane na lista de convocadas da Seleção Brasileira para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 levou a muitos questionamentos. A medalhista de prata em Atenas 2004 e Pequim 2008 esteve presente em muitas partidas sob o comando do técnico Arthur Elias, durante o ciclo olímpico. Mas acabou ficando fora da relação final.
Cristiane foi artilheira das edições de Atenas 2004 e Pequim 2008, marcando cinco gols em cada. É a maior goleadora da história do futebol olímpico, em ambos os gêneros, com 14 gols, um a mais que Marta.
Em uma postagem na rede social Instagram, a atacante mandou um recado emocionado à Seleção do Brasil.
“Não dá pra falar que estou feliz porque estaria mentindo e fingindo o que não sou”, admitiu Cristiane. “Estou aqui, tentando pegar os caquinhos que caíram pra poder me reconstruir, e podem ter certeza que conseguirei”, destacou.
A jogadora preferiu passar uma mensagem de apoio ao grupo que brigará por medalha em Paris a escrever uma carta questionando sua ausência.
“Eu tenho mil motivos pra colocar para fora como me sinto, mas no momento gostaria de apenas direcionar coisas boas pra vocês. Fui muito feliz nesse curto período que estive de volta, pude reencontrar velhas amigas e ter a chance de fazer outras. Torço muito para que dê tudo certo para vocês nessa caminhada, espero que aproveitem cada momento que irão viver, cada chance criada no caminho”, escreveu.
Ela citou algumas jogadoras com as quais teve maior proximidade nos últimos anos na Seleção – casos de Yaya, Gabizinha, Jeni, Tainá e Tarcí. Para a última, deu um “conselho” bem-humorado: “Tarci, estapeie bastante as meninas nas bolas paradas assim como fazia comigo, por favor”.
Por fim, Cristiane se despediu afirmando que estará na torcida e se autoproclamando a “tia chata” da turma. “Boa sorte a todas vocês, estarei de coração aberto na torcida pelo ouro olímpico. Entrem em campo pelas milhares de meninas que sonham com tudo isso.”
Cristiane fora de Paris 2024
A decisão de Arthur Elias levou muitos torcedores da Seleção do Brasil a reagir à ausência da atacante de 39 anos, que atualmente joga no Flamengo.
O treinador explicou o motivo de não ter incluído Cristiane na lista de convocadas para Paris 2024.
“A Cristiane foi bem nas convocações, eu fiquei muito satisfeito com todas as atletas. Provavelmente, se fosse uma Copa do Mundo com 23 jogadoras, era provável que ela estivesse na lista”
Arthur Elias, técnico da Seleção Brasileira
Para o ataque da Seleção, ele optou por Adriana (Orlando Pride-EUA), Gabi Nunes (Levante-ESP), Gabi Portilho (Corinthians), Jheniffer (Corinthians), Kerolin (North Carolina Courage-EUA), Marta (Orlando Pride-EUA) e Ludmila (sem clube).
Recado de Cristiane à Seleção do Brasil
Oi meninas, como vocês estão? Espero que bem!
Bom, não dá pra falar que estou feliz pq eu estaria mentindo e fingindo o que não sou (rs). Estou aqui, tentando pegar os caquinhos que caíram pra poder me reconstruir, e podem ter certeza que conseguirei (rs).
Eu tenho mil motivos pra colocar para fora como me sinto, mas no momento gostaria de apenas direcionar coisas boas pra vocês. Fui muito feliz nesse curto período que estive de volta, pude reencontrar velhas amigas e ter a chance de fazer outras.
Torço muito para que dê tudo certo para vocês nessa caminhada, espero que aproveitem cada momento que irão viver, cada chance criada no caminho de vocês.
Sonhem todos os dias com a possibilidade de trazer uma medalha para casa, procurem fazer tudo junto! Se ajudem, se reergam, se motivem. Apenas vivam o sonho!
Desta vez, não estarei aí dando uns gritos em vocês (rs), mas tenho certeza que vocês farão todo possível para alegrar as várias meninas que estarão torcendo de longe.
Quero deixar um abraço especial para algumas pequenas que pude ter mais aproximação e troca de conversa nesse tempo que estive aí.
Yaya, Gabizinha, Jeni, Tainá e Tarcí (Tarci, estapeie bastante as meninas nas bolas paradas assim como fazia comigo, por favor rs)
Desfrutem dessa jornada, ela é única. Sonhem bem alto com tudo isso, eu sei que essa competição será vitrine e possibilidade de muitas chances pra vocês e para outras meninas que estão indo agora. Sei também que irá mudar a vida de vocês, e principalmente da família de vocês. Curtam tudo isso.
Boa sorte a todas vocês, estarei de coração aberto na torcida pelo ouro olímpico. Entrem em campo pelas milhares de meninas que sonham com tudo isso.
Um grande abraço da “Tia” chata