A goleira Lorena, titular da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, FOI destaque na estreia do Brasil diante da Nigéria. Nascida em Ituverava, São Paulo, ela disputa sua primeira Olimpíada.
Lorena, de 27 anos, é atleta do Grêmio, clube que defende desde 2019. Ela estreou profissionalmente pelo Sport, em 2017 e, após 27 partidas, se transferiu para o tricolor gaúcho.
A goleira ficou de fora da Copa do Mundo de 2023 devido a uma grave lesão. Foram 11 meses de recuperação e ela só voltou a entrar em campo em fevereiro deste ano. Mesmo com a complicação, ganhou a confiança do técnico Arthur Elias retornou à titularidade da Seleção
Quem é Lorena?
- Nome: Lorena da Silva Leite
- Modalidade: Futebol
- Data de nascimento: 6 de maio de 1997 (27 anos)
- Local de nascimento: Ituverava, São Paulo
- Olimpíadas anteriores: Nenhuma
- Principais conquistas: Copa América (2022)
Programação para Paris
A Seleção Brasileira feminina está no Grupo C da Olimpíada. Na estreia, o Brasil bateu a Nigéria, por 1 a 0, e está no segundo lugar do grupo.
O próximo desafio brasileiro é diante do Japão, no domingo (28/7), às 12h. Na última rodada, o Brasil pega a Espanha, na quarta (31/7), também 12h.
Para se classificar, o Brasil precisa ficar em primeiro ou segundo lugar no grupo. A Seleção também pode se classificar caso seja uma das melhores terceiras colocadas.