A atacante Marta, estrela da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, foi expulsa no primeiro tempo do jogo contra a Espanha, pela Olimpíada de Paris. Pode ter sido o último jogo da craque com a camisa do Brasil.
Nos acréscimos da primeira etapa, Marta acertou uma “voadora” na cabeça de Olga Carmona, lateral-esquerda espanhola. A camisa 10 do Brasil recebeu o cartão vermelho direto e deixou o campo chorando.
Se o Brasil avançar para a próxima fase, ainda não poderá contar com a camisa 10, que terá de cumprir suspensão automática. Devido à violência do lance, ainda é possível que Marta receba um “gancho” e seja suspensa por uma partida adicional.
Nesse caso, só voltaria a vestir a amarelinha numa possível final.
Uma vitória ou empate diante da Espanha, atual campeã mundial, classifica o Brasil para a próxima fase da Olimpíada de Paris. Entretanto, se perder, a Seleção dependerá do resultado de outros grupos para avançar como melhor terceiro colocado.
Despedida de Marta da Seleção
Marta, que está com 38 anos, declarou, em abril, que este será seu último ano defendendo a Seleção Brasileira. A declaração foi ao canal CNN Esportes.
“Se eu for para a Olimpíada, vou curtir cada momento, porque, independentemente de ir para Olimpíada ou não, este é meu último ano com a Seleção. Não tem mais Marta a partir de 2025 na Seleção como atleta, não tem”, disse Marta.